Passados alguns do início das aulas, temos uma novidade. O projeto Notisul Escola voltou a Capivari de Baixo. A partir de agora, muitos alunos de escolas municipais podem acompanhar as notícias do Notisul.

Vamos relembrar o que é o Notisul Escola? Se você não conhece o nosso trabalho, fique sabendo a partir de agora. O objetivo é incentivar a leitura. É importante para nós que você acompanhe o jornal.

Ler é mais que obrigação, é uma atividade diária e prazerosa. E os jornais são uma forma de se inteirar sobre o que ocorre na nossa cidade, estado e país. E o que terá no Notisul Escola Capivari de Baixo? Bom, nesta página, publicada quinzenalmente, o assunto é você… Os personagens desta história serão os alunos, professores, atividades da sala de aula…

Nosso plano é ser uma ferramenta a mais para os professores e para a sua educação. Aqui, você será notícia.

Novos livros didáticos

Quatro escolas de Capivari de Baixo receberam a nova coleção dos livros didáticos que serão utilizados em 2011, 2012 e 2013. O material veio através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que reúne obras de editoras, reconhecidas nacionalmente e mundialmente. Sabe os nomes delas? Moderna, Saraiva, Positivo, FTB, SM, Ática, Scipione, etc.

Uma novidade é a inclusão de livros de língua inglesa. Ou seja, além do material de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia, você também terá os livros de inglês. A determinação é do Ministério da Educação (MEC), e quem ganha são os alunos.

Cuide do seu material

Todos sabemos que aprender pode ser uma atividade gostosa. Basta dedicação e disciplina. E um outro papo sério é a importância da preservação do material. Sabe o livro que recebeu no começo do ano? É muito bom cuidar bem dele, afinal, acompanhará você até o último dia de aula. E depois poderá ficar com um colega.

Por que aprender um novo idioma?

Como já conversamos, os livros de inglês passarão a fazer parte do material escolar de alguns alunos. Você sabe por que é importante aprender um novo idioma?
• É um diferencial no mercado de trabalho.
• Pode ver filmes na linguagem original sem legenda.
• Ouvir músicas e entender o significado.
• Conversar com estrangeiros.
• Ler livros, artigos, dentre outros materiais do exterior.

Reunião discute educação

Ontem, uma reunião importante foi realizada na secretaria de educação da prefeitura de Capivari de Baixo. O objetivo era discutir as diretrizes operacionais para elaboração do projeto de ensino municipal. Estavam presentes o secretário José Wanderley Araújo da Rosa, diretores e os novos técnicos em educação. Esta foi apenas o primeiro encontro, e o foco era preparar os novos técnicos em educação. Qual o papel deles? Planejar e articular as ações pedagógicas nas escolas municipais.