O dia de ontem foi bastante animado para estudantes de dez escolas de Tubarão, Capivari de Baixo e Sangão. Os alunos participaram da 1ª Gincana da Paz, promovida pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, na Cidade Azul.
O soldado Moisés Laurindo explica que o objetivo era criar uma cultura de paz. “Queremos promover a união, o respeito e a solidariedade. Precisamos de paz”, declarou o soldado. A atividade foi realizada em forma de comemoração ao Dia das Crianças, e seria realizada na última semana. Mas foi adiada para ontem devido às chuvas.

Na parte da manhã, participaram as escolas tubaronenses Célia Coelho Cruz (bairro São João Margem Esquerda), Francelino Mendes (São João Margem Direita), Cleto da Silva (Guarda Margem Direita), João Paulo I, Caic (Humaitá de Cima) e de Sangão, Maria Duarte Vasconcelos. Em primeiro lugar, ficou a escola Caic, seguida pela Maria Duarte Vasconcelos e pela Cleto da Silva.
À tarde, participaram da diversão as escolas Vitório Marcon e Santo André, de Capivari de Baixo, e também as tubaronenses Mauá (Oficinas), Célia Coelho Cruz, João Teixeira Nunes (Morrotes), Maria Emília Rocha (Recife). O troféu do primeiro lugar ficou com Santo André, o de segundo com a João Teixeira Nunes, seguido pela Vitório Marcon.

Fique atento ao Enem

Neste sábado e domingo, serão aplicadas as provas do Enem. Os portões de acesso abrem às 12 horas e fecham às 13 horas. A recomendação é de que os participantes compareçam ao local de realização das provas uma hora antes.
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada e redação. O primeiro dia é reservado às questões relacionadas a ciências humanas e ciências da natureza. O tempo para finalizar é de 4h30min. No segundo dia, será a vez das matérias de linguagens, códigos, redação e matemática. O estudante terá 5h30min para concluir