Fim de ano é sempre uma alegria. Você cumpriu a sua obrigação: estudou como doido para tirar boas notas, matou-se decorando fórmulas, esquemas. Perdeu noites, festinhas, voltinhas no shopping para repassar a matéria para as provas.
E é sempre assim corrido mesmo. Mas, para quem está no último ano, tudo fica ainda pior. Fim de ano é sinônimo de outro ‘monstro’: o vestibular.
E você volta a perder o sono, as baladas, as voltinhas no shopping… Mas é preciso. E acredite: vale a pena. No colégio Dehon e na Escola Dite Freitas, a Escola Jovem, ambas de Tubarão, por exemplo, os alunos estão bem preparados.
O mais legal é que nas duas escolas eles contam com uma peça fundamental para ter sucesso nesta nova fase que iniciará em suas vidas: seus professores. Quem ainda tem dúvidas em alguma matéria tem tempo de sanar tudo. Lembre-se: nada vem de graça. Todo esforço vale a pena!

Grêmio estudantil

Atenção, alunos! As inscrições para participar do Grêmio Estudantil da Escola Jovem, de Tubarão, terminam hoje. Quem quiser integrar o time deve procurar Lúcia ou Ludimar, lá no apoio pedagógico da 2ª série. Pela manhã, o horário é das 7h40min às 11h40min. À tarde: das 13h30min às 17h30min. E à noite das 19 horas às 22h30min.

Confraternização

No último ano de escola, rola sempre uma comemoração. Afinal, você terminou uma etapa importante da sua vida e está pronto para a próxima. E tem também melancolia, os rostos amigos de sempre já não serão vistos todos os dias. Por isso, é importante registrar cada momento. E foi isso que fizeram os alunos do terceirão da Escola Dite Freitas, a Escola Jovem. No melhor estilo Dias das Bruxas, alunos e professores disfarçaram-se de marinheiros, vampirinhos e até soldados para uma animada na confraternização.