O cabo Maxsoel dos Santos Silva, do 5º BPM, repassou informações sobre trânsito para os pequenos estudantes.
O cabo Maxsoel dos Santos Silva, do 5º BPM, repassou informações sobre trânsito para os pequenos estudantes.

Alunos do Centro de Educação Infantil (Cei) Balão Mágico, que atende à comunidade do bairro Andrino, em Tubarão, participaram nesta semana de atividades do projeto “A criança e o Cei Balão Mágico”, com enfoque nas primeiras noções sobre educação no trânsito.
Os pequenos, com idades a partir de dois anos, assistiram à atividade proposta e conduzida pelo cabo Maxsoel dos Santos Silva, do 5º Batalhão da Policia Militar de Tubarão.

Atravessar a rua sempre na faixa de pedestres e de mãos dadas com os pais ou responsáveis, conhecimento das placas, entre outros conceitos foram passados às crianças de forma lúdica e interativa.
A diretora do Cei Balão Mágico, Jacira Moreira Martins, destaca a importância deste tipo de aprendizado, mesmo para crianças ainda tão novas. “É fundamental elas saberem, desde cedo, como se comportar nas ruas, pois no futuro serão pedestres e motoristas mais conscientes”, pondera.

Projeto aproxima alunos da rede municipal da vida no campo

Estudantes do 2° ao 5° ano da escola Santa Terezinha, no bairro Cruzeiro, em Tubarão, tiveram um dia de aula diferente. Os alunos conheceram o sítio dos agricultores João Pazeto e Jair Rebelo, onde é desenvolvida a agricultura familiar e a piscicultura.
No local, os alunos também puderam conhecer pequenos pomares e diversas aves, como patarreco, frango d’água e galinhas.

Os alunos também conheceram uma nascente d’água, que abastece açudes e residências da localidade. Agora, eles estudarão mais sobre este assunto em sala de aula.
A escola desenvolve os programas “Escola Ativa e Verde é Vida”, que, além de estimular a aprendizagem em sala de aula, desperta o lado artístico nas aulas de pinturas por meio da confecção de flores e petecas. Tudo feito com materiais recolhidos no sítio visitado.