A Fundação do Meio Ambiente de Tubarão esteve, nos últimos meses, em busca de um logotipo para identificar a instituição. 

 
Para isso, foi criado o concurso “A logomarca da Fundação do Meio Ambiente”, por meio do qual alunos da rede pública municipal puderam inscrever desenhos e concorrer a um netbook.
 
Ao todo, 70 desenhos foram inscritos. Nesta semana, o grande vencedor do concurso doi divulgado. 
 
A comissão julgadora avaliou a criatividade, a originalidade, a adequação ao tema ambiental, a aplicabilidade e a representação dos aspectos ambientais do município.
 
Participaram da escolha da logomarca representantes da Fundação de Meio Ambiente, das secretarias de urbanismo, de desenvolvimento econômico e de educação, da Fatma e da Racing Comunicação.
 
O desenho vencedor foi elaborado pelo aluno Luiz Neto, da 8ª série da escola São Martinho. O netbook foi doado pela empresa Caffs Informática. 
 
A entrega da premiação será feita na próxima quarta-feira, pelo diretor-presidente da fundação, Carlos Ghislandi, e técnicos da instituição.
 
O desenho elaborado pelo aluno Luiz Neto, da 8ª série da escola São Martinho, em Tubarão, foi escolhido para ser o símbolo da Defesa Civil da cidade. Ele ganhou um netbook de presente
 
 
Monteiro Lobato visita a escola João XXII
Em alusão ao Dia Nacional do Livro, celebrado neste mês, uma ação diferente foi realizada na escola João XXIII, em Tubarão.
Com o intuito de incentivar à leitura, a supervisora do Programa Institucional de Bolsa de Incentivo a Docência (Pibid), professora Mariangela Marcelino Garcia, levou ninguém menos que o grande escritor brasileiro Monteiro Lobato para visitar os alunos.
O aluno da Unisul Israel Vieira Pereira percorreu as salas de aula caracterizado de Lobato e causou o maior burburinho entre os estudantes. Na oportunidade, Israel apresentou a biografia e algumas obras do autor.