Quer ver um desenho ou uma frase sua em todas as casas de Tubarão? Então esta é a sua chance! Com o tema “O Rio Tubarão é um presente da natureza. Como preservá-lo?”, as secretarias de fazenda e de educação da prefeitura, promovem um concurso entre as escolas municipais.

O vencedor terá sua ilustração estampada na capa do carnê do IPTU do próximo ano. Podem participar as crianças do pré-escolar até a 8ª série.
Os alunos até o 5º ano farão a ilustração, e os da 6ª à 8ª séries criarão a frase. Os trabalhos devem ser entregues até a próxima segunda-feira.

Cada escola poderá inscrever um único desenho e frase, que serão postados no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br). Os vencedores serão escolhidos por meio de uma enquete.
A votação pode ser feita entre os dias 10 a 30 do próximo mês. O carnê do IPTU é encaminhado anualmente para mais de 45 mil contribuintes.

Como deve ser o desenho?

Os desenhos devem ser coloridos, feitos à mão, no formato de 21centímetros de largura por dez centímetros de altura. A ilustração deve ser feita na horizontal. Outros formatos serão automaticamente desclassificados. No verso do desenho, deverá constar o nome completo do aluno, a idade, a série e a escola em que estuda.

E a frase?

As frases devem ser escritas à mão, com até 140 caracteres (contando os espaços). Abaixo da frase deverá constar o nome completo da criança, a idade, a série e a escola em que estuda.

Premiação
• Os autores do desenho e da frase mais votados receberão um notebook cada.
• As escolas dos vencedores receberão um projetor multimídia.
• A escola mais animada que participar do concurso receberá um data show.

Por que aprender artes?

A disciplina de artes ou educação artística é mais do que colorir desenhos. É essencial porque favorece a aprendizagem de outras matérias. Desenhar, pintar, recortar e colar também ajudam na coordenação motora das crianças e aprimoram a capacidade de concentração.