Os alunos do CEI adoraram o projeto de contação de histórias.
Os alunos do CEI adoraram o projeto de contação de histórias.

As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Borboleta Azul mostraram que são verdadeiros artistas. Eles criaram as mais belas ilustrações e obras de artesanato, que integram o projeto “Contando e Encantando Borboletinhas”. Os trabalhos foram expostos na secretaria de educação da prefeitura e na própria creche.

Os desenhos foram baseados nas histórias infantis, como as de Monteiro Lobato, contadas para os pequenos durante o ano letivo. Para a diretora do CEI, Júlia Maria Damazio Rodrigues, a contação de histórias estimula a imaginação das crianças, aguça a criatividade e criticidade, além de ajudar no desenvolvimento psíquico e afetivo.
Além dos trabalhos, os pequenos também farão visitas à biblioteca pública municipal e à da Unisul e leilões de bolsas de histórias confeccionadas pelas professoras. “A literatura é importante no desenvolvimento da personalidade infantil”, resume a diretora.

Anote na agenda!

As aulas estão perto de terminar, mas recomeçam no dia 13 de fevereiro do próximo ano para o ensino fundamental.
Assim que começarem as férias, você terá um tempinho para viajar, brincar, ir à praia. Aproveite para recarregar as baterias. E lembre a mãe ou o pai da matrícula. Fique de olho no prazo!

Cuidado!

É fim de ano. E todo mundo sabe que quem não alcançou a nota mínima ficará de recuperação. É a última chance de passar de ano. Quem não se garantiu durante o ano tem esta oportunidade. Portanto, estude bastante para garantir a nota.

Visita ao Museu

Os estudantes da 2ª série do ensino médio da Escola Jovem, de Tubarão, fizeram uma visita neste mês ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans. A entidade é mantida pela Fundação Educacional Barriga Verde. Eles conheceram as ferramentas, os veículos e materiais utilizados pelos antepassados. Também visitaram a Casa de Pedra, abrigo do Centro de Documentação Histórica Etienne Stawiarski, do Laboratório de Conservação e Restauro, da Reserva Técnica e da Unidade Museu da Imigração CondeD’Eu.