Helowww pipowww, vamos de dicas práticas hoje. Sei que muita gente tem dificuldade de compor looks interessantes, muitas com medo de errar nas proporções, outras como medo de exagerar, então a dica de hoje é como produzir uma composição bacana sem errar pelo excesso. 

Já vi muita gente vestindo tudo que tem no guarda-roupas, sem critérios, tudo junto e misturado e na maioria das vezes pode ficar over demais. Se você não trabalha no meio artístico, ou tem um estilo muito criativo, pode não ser legal e você não conseguir sustentar essa produção, afinal, estilo tem a ver com quem a gente é, nossa personalidade e estilo de vida. 

Então vamos a dica dos pontos. Significa você pontuar a cada elemento que você esta vestindo. A pontuação máxima para não errar pelo excesso são 10 pontos. Você pode começar a contar por cada peça, mas vale lembrar que cor, textura e estampa agrega 1 ponto a mais.

Exemplos: 

Blusa estampada = 2 pontos

Calça com cor = 2 pontos

Sapato com cor e laço = 3 pontos

Para conseguir equilíbrio você pode deixar a maior parte das pontuações nos acessórios como: relógio, colar, pulseira, anel… É importante também prestar atenção na harmonia do look.

Outra dica importante é que textura e estampa nem sempre caem bem juntas, a calça rasgada é um exemplo de textura. Lembre-se que nosso cérebro gosta de conforto visual, quando fazemos uma bagunça no look, tendemos a não gostar do que estamos vendo. 

Na imagem deixei um exemplo de pontuação para vocês. Vamos pontuar?

Beijo beijo