PONTUANDO NA HORA DE SE VESTIR

Helowww pipowww, vamos de dicas práticas hoje. Sei que muita gente tem dificuldade de compor looks interessantes, muitas com medo de errar nas proporções, outras como medo de exagerar, então a dica de hoje é como produzir uma composição bacana sem errar pelo excesso. 

Já vi muita gente vestindo tudo que tem no guarda-roupas, sem critérios, tudo junto e misturado e na maioria das vezes pode ficar over demais. Se você não trabalha no meio artístico, ou tem um estilo muito criativo, pode não ser legal e você não conseguir sustentar essa produção, afinal, estilo tem a ver com quem a gente é, nossa personalidade e estilo de vida. 

Então vamos a dica dos pontos. Significa você pontuar a cada elemento que você esta vestindo. A pontuação máxima para não errar pelo excesso são 10 pontos. Você pode começar a contar por cada peça, mas vale lembrar que cor, textura e estampa agrega 1 ponto a mais.

Exemplos: 

Blusa estampada = 2 pontos

Calça com cor = 2 pontos

Sapato com cor e laço = 3 pontos

Para conseguir equilíbrio você pode deixar a maior parte das pontuações nos acessórios como: relógio, colar, pulseira, anel… É importante também prestar atenção na harmonia do look.

Outra dica importante é que textura e estampa nem sempre caem bem juntas, a calça rasgada é um exemplo de textura. Lembre-se que nosso cérebro gosta de conforto visual, quando fazemos uma bagunça no look, tendemos a não gostar do que estamos vendo. 

Na imagem deixei um exemplo de pontuação para vocês. Vamos pontuar?

Beijo beijo