Harmonia e equilíbrio

Essas duas palavras permeiam por todo o processo de consultoria de imagem. A cada atendimento buscamos sanar as demandas de cada cliente de forma personalizada, usando de harmonia e/ou equilíbrio para que sua imagem lhe traga o objetivo que busca. 

Mas afinal, que é harmonia relacionada a imagem pessoal? Pense que você está decorando sua casa e gostaria que todos os elementos fossem uma combinação de determinada escolha, o sofá que combina com a textura da parede, a luminária que combina com o lustre, o tapete que combina com as almofadas… quais são os critérios nesse contexto? A repetição. Sim, quando usamos a repetição estamos buscando harmonia, no caso da decoração da sua casa ou na sua indumentária. Se tratando de imagem pessoal, é coerente que seu visual esteja em harmonia com sua personalidade, estilo de vida e preferências, porém nem sempre sua personalidade está coerente com sua essência (eu vou explicar isso na coluna da próxima semana). Harmonia também está relacionado as combinações de elementos visuais que você inclui na hora do vestir, a exemplo das cores, estampas, tecidos, texturas e linhas (vou falar sobre cada um desses elementos visuais nas próximas colunas).

Equilíbrio, por sua vez, está relacionado a intensidade e comunicação de cada elemento visual. Vamos usar o exemplo da decoração da casa novamente. Seus móveis tem um estilo mais clássico, porém você gostaria de incluir algum elemento moderno para deixar o ambiente mais descontraído, compreendeu? Na vestimenta usamos o equilíbrio nas proporções visuais de silhueta, nas linhas para mudar a comunicação, e usamos também as texturas, tecidos e cores para obter o desejo de imagem de cada cliente. Nada é escolhido aleatoriamente, todo o processo é parte de uma descoberta sobre si que continua com a mudança dos hábitos, um olhar mais atento para os seus sentimentos e uma vida com mais autenticidade, criatividade e intenção. 

Lá no exemplo da decoração da casa, você conseguiu observar que também há autenticidade, criatividade e intenção? Comece hoje a observar qual o sentimento que suas roupas estão lhe comunicando.