A importância da imagem

Imagine que você esta em uma confraternização com amigos num local bacana da cidade, quando de repente entra pela porta o(a) dono(a) daquela empresa que você sempre sonhou em trabalhar, você vê ali uma excelente oportunidade de ser notado, percebido, de tentar uma aproximação e contar um pouco sobre seus feitos e talentos. O tempo vai passando, ele circula por todo o ambiente conversando com algumas pessoas, dando risada, explicitamente num momento de descontração. Você está nervoso, mas precisa demonstrar tranquilidade. Quando você olha novamente vê ele(a) se aproximando….

Nessa hora eu te digo que você tem apensas 5 segundos para fazer com que ele(a) tenha uma boa impressão sobre você. SIM, 5 SEGUNDOS! O que você faz?

Pois é, esse é o tempo que uma pessoa leva para te analisar e te julgar apenas pela sua aparência.

Quando falamos de imagem, é importante entender que ela engloba vários aspectos. Uma boa imagem não está diretamente ligada a roupas caras e de grife, para ter uma boa imagem os cuidados pessoais são fundamentais, cabelos limpos, unhas limpas, pele bem cuidada, dentes bem cuidados e um cheiro no mínimo agradável (não exagere no perfume). Depois disso você deve ter conhecimento de quem é e como gostaria de ser percebido. A roupa é um elemento visual de grande impacto na imagem, é comunicação. Ter consciência do que está comunicando e usar isso de forma estratégica pode te beneficiar não somente na vida profissional, mas também nos relacionamentos de maneira geral.

Uma frase que eu sempre digo para meus clientes é que se você quer estar lá naquele cargo tanto almejado, ou ser um profissional de sucesso, VISTA-SE COMO SE JÁ FOSSE.

Agora eu te pergunto, o que a sua imagem fala sobre você?