Esse vai ser o Natal dos seus sonhos?

Como estão suas expectativas para as festas de Natal e Ano-Novo que se aproximam? Vai ser o Natal dos seus sonhos?

Mesa farta, família reunida, um presente bacana para os que você ama… Nada disso vai acontecer? Fico triste por você, mas entendo suas razões.

O tão esperado décimo terceiro salário não foi suficiente nem para colocar as contas em dia. 

Ainda tem uma fatura de energia atrasada, faltam duas parcelas do IPVA da sua moto, ou do seu carrinho, tem de por crédito no celular e a operadora de internet poderá cortar contato caso você não regularize o pagamento até o próximo dia 30.

E daí já estaremos no ano novo e os tais impostos e taxas que “presentearam “ você com um aumento insuportável estarão vencendo novamente. 

Mas e o Natal ‘deles’ como será? Sim, estou falando do Natal dos que votaram a favor de encarecer ainda mais a sua já difícil vida. Provavelmente será dos melhores.

A maioria tem empresas bem estruturadas, ou ganha salários que para você nunca irá além de um sonho. Soma-se a isso o polpudo salário de Prefeito ou Vereador.

Aí fica tudo mais fácil. Mesa farta, família e amigos reunidos, alegria… alegria…

Novas eleições se aproximando, o Natal e o Ano-Novo são grandes oportunidades de reunir, de se aproximar desses parentes e amigos que serão mais uma vez os porta-vozes dos que decidiram encarecer a tua vida e irão pedir novamente o teu voto.

Você será novamente o alvo desse grupo que já está comemorando a continuidade no poder, porque sabe que mais uma vez vai poder contar com o teu voto. Esses porta-vozes provavelmente já fazem parte do esquema dos candidatos.

Já se beneficiam direta ou indiretamente das benesses oferecidas através do poder. E muitos desavisados vão votar novamente nos de sempre. Dizem que o povo tem memória curta.

Então vou dar uma pequena ajuda para lembrar vocês dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU em Tubarão, por exemplo! Mais próximo das eleições, vou relacionar aqui e com fotos todos os vereadores que votaram pelo sim do aumento do IPTU em Tubarão.

Ou posso fazer diferente. Puxar a ficha de um vereador por dia e mostrar como ele votou em cada projeto encaminhado pelo Prefeito de Tubarão durante essa legislatura que encareceu a tua vida, ajudou a privar você de ter um Natal mais tranquilo.

Votou a favor da “ponte” que liga diretamente os cofres da Prefeitura ao teu bolso. Tirou uma parcela do teu dinheiro, do dinheiro que você poderia usar para dar uma ceia de Natal mais digna para a tua família.

Daí se você voltar a votar nele, é sinal de que está de acordo em ele ter uma mesa farta e muitas festas nesse final de ano e você entrar em 2020 já com dívidas que não conseguiu honrar nesse ano que está se findando.

A decisão é sua.