Mulher suspeita de ordenar ataque a transexuais é presa em SC

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital
Uma mulher de 47 anos foi presa em Florianópolis suspeita de ordenar o ataque contra cinco transexuais em Blumenau, SC, devido a uma disputa territorial para exploração de programas sexuais. O crime aconteceu em novembro de 2023, e um vídeo flagrou o momento dos disparos.

Disputa por território motivou o crime em Blumenau

O ataque aconteceu em 23 de novembro de 2023, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, enquanto cinco pessoas trabalhavam na região. Uma das vítimas foi atingida por um tiro nas costas, mas sobreviveu após receber socorro. As outras conseguiram escapar sem ferimentos.

O vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que uma pessoa se aproxima a pé e dispara contra o grupo.

Prisão da suspeita aconteceu em Florianópolis

Na terça-feira (26), a Polícia Civil prendeu a suspeita em sua residência, onde foram encontrados uma arma de fogo e munições calibre 38, compatíveis com as utilizadas no crime, além de máquinas de cartão de crédito.

O namorado da mulher também foi preso em flagrante por posse de arma. O autor dos disparos, identificado como natural de São Paulo e com antecedentes falsificados, ainda está sendo procurado.

Meses de investigação levaram à identificação do atirador

De acordo com o delegado Bruno Fernando, foram meses de trabalho para identificar o autor dos disparos devido ao uso de identidades falsas e apelidos. O caso segue em investigação para localizar e prender o atirador.