Um motociclista de 53 anos, identificado como Albertino Laureano, morreu após um grave acidente na manhã desta quarta-feira (20). A colisão, registrada por volta das 11h, aconteceu na SC-100, próximo ao Farol de Santa Marta, em Laguna, e envolveu a moto conduzida por Albertino e uma Saveiro.
O impacto foi tão forte que resultou na amputação parcial da perna da vítima, além de uma fratura exposta no braço esquerdo. Albertino ainda apresentava tontura e sonolência devido à grande perda de sangue.
Equipes dos Bombeiros Voluntários e do Samu foram acionadas para prestar os primeiros socorros a Albertino, que sofreu um grave ferimento. Um torniquete foi utilizado para conter o sangramento no local. Inicialmente, ele foi levado ao Hospital de Caridade, em Jaguaruna, e, posteriormente, transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para receber atendimento especializado.
Apesar dos esforços das equipes médicas, o motociclista não resistiu e faleceu horas depois.
O motorista da Saveiro envolvida no acidente saiu ileso. Ele passou por dois testes de bafômetro, ambos com resultado negativo para consumo de álcool. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente.