domingo, 12 outubro , 2025
Início Geral Morre César do Canto Machado, autor de obra que narrou enchente de 1974 em Tubarão

Morre César do Canto Machado, autor de obra que narrou enchente de 1974 em Tubarão

0
Morre César do Canto Machado, autor de obra que narrou enchente de 1974 em Tubarão
Foto: Reprodução Internet

Morreu nesta quarta-feira (12), César do Canto Machado aos 70 anos. De acordo com a família, Césinha como era conhecido, foi vítima de um AVC. Atualmente Césinha morava em Florianópolis e seu corpo foi cremado na Capital.

Césinha era natural de Araranguá e morou muitos anos em Tubarão. Vivenciou a enchente de 74, é dele a obra “Tubarão 1974 – Fatos e relatos da grande enchente”, lançada em 2006.

Aderbal Machado, tio de Césinha, escreveu em seu blog um pouco da vida dos sobrinho: “Morava na rua do Estádio Aníbal Costa, do Hercílio Luz, time pelo qual torcia de paixão. Outra paixão era o “Pó de Arroz”, como ele chamava o seu Fluminense. Jornalista, e radialista, exerceu suas funções em vários jornais e emissoras de SC, em Tubarão, Florianópolis e Criciúma”.

Césinha também era membro da Academia Desterrense de Letras e servidor aposentado da Caixa Econômica Federal. Ele era casado, tinha 1 filha, 2 filhos e 1 neta.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp