Início Geral Moradores de Jaguaruna discutem Plano de Manejo da APA da Baleia Franca

Moradores de Jaguaruna discutem Plano de Manejo da APA da Baleia Franca

FOTOS Divulgação Notisul

Cerca de 600 pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (6), no Balneário Torneiro, em Jaguaruna, para debater os impactos do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca. A deputada Geovania de Sá, organizadora do encontro, anunciou que levará o tema ao Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, em uma reunião em Brasília na próxima quarta-feira (12), buscando soluções para a revisão do plano e a redefinição da Linha Vermelha da APA.

Reunião em Brasília pode ser decisiva

A deputada ressaltou a importância do encontro na AGU para apresentar o abaixo-assinado da comunidade e pressionar por mudanças. A revisão do Plano de Manejo e a redefinição da Linha Vermelha são as principais reivindicações da população local, que teme restrições excessivas ao uso do território.

Mobilização cresce com abaixo-assinado

Durante a reunião em Jaguaruna, Geovania incentivou a adesão ao abaixo-assinado, que continua disponível para assinatura online. O documento reforça a necessidade de revisão das normas da APA para garantir equilíbrio entre preservação ambiental e desenvolvimento da região.

Participe! O abaixo-assinado segue disponível para adesão no link: https://bit.ly/abaixoassinadoapa.

Comunidade busca soluções para impactos ambientais e sociais

Moradores destacaram que as regras do Plano de Manejo podem impactar diretamente atividades econômicas e culturais da região. A expectativa é que a reunião em Brasília traga avanços concretos para garantir que a legislação ambiental contemple também a realidade das comunidades locais.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile