Morador de rua é espancado e vândalos quebram porta da Igreja de Humaitá

Na madrugada de domingo, dia 3 de dezembro, por volta de 1h38min, três homens, foram flagrados pelas câmeras de vigilância e de segurança do salão paroquial da paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Patrício Lima, bairro Humaitá, em Tubarão, quando um deles chutou com violência a porta de acesso às salas de catequese, danificando a estrutura. Em seguida fugiram correndo.

Instantes antes, dois homens foram avistados, batendo num morador em situação de rua, que dormia na esquina entre o salão paroquial e o ginásio. Foi acionada a Polícia Militar para confeccionar o Boletim de Ocorrência e o Corpo de Bombeiros para conduzir o morador em situação de rua ao hospital. Enquanto a PM estava no local, cinco homens retornaram ao local dos atos violentos, sendo que ao avistar a guarnição, dois fugiram e três foram abordados, sendo que um deles foi detido.

Há três meses a paróquia vem adotando medidas de proteção, com a ajuda de muitas pessoas da comunidade. Está sendo implantado um cercado em torno da praça Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de manter as instalações limpas e livres de pessoas interessadas em praticar atos de violência e de vandalismo. Muito já se viu no local, inclusive pessoas portando armas brancas (facas) e ameaçando fieis e pessoas passem pelo local, durante algumas horas do dia e da noite, segundo relatos.