Feriado à vista: cinco dicas para viajar com seu pet

Enfim, feriado! E para quem tem um animal de estimação, esse é o momento em que é preciso decidir sobre deixar o pet aos cuidados de familiares ou de amigos dispostos a recebê-lo, procurar hotéis especializados nesse público ou ainda, arrumar as malas e curtir o feriado com a família completa. E se a decisão for desfrutar os dias de descanso ao lado de seu cão, confira algumas dicas para garantir momentos de descontração, mas sem se esquecer do bem-estar de seu pet.

1. Proteção não tem descanso:

Para que os pets estejam protegidos em locais públicos frequentados por outros animais, é imprescindível realizar um tratamento preventivo para eliminar parasitas e vermes. Em regiões litorâneas ou com grande área verde também é preciso proteger os animais contra doenças como dirofilariose e leishmaniose, cujo agente transmissor é o mosquito. A aplicação mensal de Advantage® Max3, da Saúde Animal da Bayer, elimina as infestações por pulgas e carrapatos nos cães e auxilia na prevenção contra as principais doenças transmitidas por vetores, pois expulsa e mata os carrapatos reinfestantes sem que eles piquem o animal, sendo também eficaz contra mosquitos culicídeos e flebotomínios. A Bayer também possui outras soluções para o tratamento e prevenção de pulgas e carrapatos. Saiba mais e descubra qual a opção ideal para seu melhor amigo: http://www.bayerpet.com.br/produtos.

2. Temperatura:

É importante ficar ligado na temperatura do carro (ou do meio de transporte escolhido) em que o animal está viajando, para evitar desconfortos como calor ou frio excessivos.

3. Transporte:

Se a viagem for realizada de carro é importante que o transporte seja realizado em uma caixa apropriada para animais. Durante o percurso, convém que sejam realizadas pausas para que o animal possa se movimentar, alimentar e fazer as suas necessidades. É importante ainda que o tutor leve todos os pertences do cão para o local em que ficarão hospedados, o que inclui vasilhas para água e comida, panos ou caminhas em que o animal costuma dormir e brinquedos para distraí-lo no percurso e durante os dias em que estiverem fora de casa.

4. Segurança:

Alguns animais podem estranhar ambientes diferentes. Por isso, é importante que o proprietário também fique atento com a segurança do pet, mantendo-o em local seguro e com uma coleira de identificação para que possa ser resgatado em caso de fugas.

5. Bem recepcionado:

Dentro do portal Bayer Pet (www.bayerpet.com.br) é possível checar na seção “Pet Friendly” estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis, padarias, parques e shoppings que permitem a circulação de animais para que os donos possam passar ainda mais tempo ao lado de seus amigos de estimação. O público também pode contribuir enviando os dados de locais que conhece e costuma frequentar com o pet.

Dica

Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com as noites frias, as ONGs precisam de doações de caminhas, casinhas, cobertores e ração. Pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Participe!

Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.

 

Adote um amigo

Aumigos, para adoção temos este filhote lindo, ainda sem nome. Tem 2 meses é superdócil e será de porte médio. Tem castração garantida. Quem quiser adotar essa fofura pode entrar em contato com a Rita pelo telefone (47) 99629-6232

foto 001

Aumigos, também para adoção temos a Belinha, uma menina linda de apenas 3 meses de vida. Já esta vacinada, é muito dócil e amável. Será de porte médio. Quem quiser adotar algum deles pode entrar em contato com o Marquinhos pelo telefone (48) 99924-7461

Foto 003

Pessoal, para adoção temos o Arrepiado, um vira-latinha muito charmoso de 3 anos. É de porte pequeno, dócil e muito carinhoso. Quem quiser adotar essa fofura pode entrar em contato com o Marquinhos pelo telefone (48) 99697-7576

foto 002