Para adoção

Aumigos, para adoção temos esta menina linda chamada Malhada de apenas sete meses. Porte médio, castrada, muito calminha, dócil e amorosa. Quem puder adotar entrar em contato com a Gi pele telefone 48-99991-8342.

Ceva Saúde  Animal anuncia parceria  com a Arca Brasil
Dando continuidade as ações de conscientização sobre a Leishmaniose Visceral Canina, a Ceva Saúde Animal firmou parceria com a Arca Brasil (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal), entidade que realiza um forte trabalho na manutenção dos direitos animais no país.

A Ceva unirá forças com a instituição para divulgar a campanha Prevenção é a melhor solução. A parceria irá disseminar aos tutores e médicos veterinários o conceito Double Defense para a leishmaniose visceral canina, que engloba duas frentes de proteção para os cães: a vacinação com a Leish-Tec e o uso de produto repelente (Vectra 3D, por exemplo). “Estamos muito contentes com essa parceria. Nosso objetivo é levar informação para os tutores e profissionais da área através das mídias sociais e do site da Arca, desmistificando a Leishmaniose e principalmente mostrando a importância da implementação de medidas de preventivas contra os avanços da doença”, afirma a Médica Veterinária e Gerente de Produtos da Ceva, Priscila Brabec.

A Arca trabalha com foco na conscientização sobre os riscos da Leishmaniose Visceral Canina há mais de 20 anos, abordando o tema em congressos, seminários e treinamentos. A campanha contra a doença foi lançada em 2012. “A ação foi iniciada com o objetivo de organizar e distribuir conhecimentos, de qualidade e com embasamento técnico, sobre formas de prevenir e combater a Leishmaniose Visceral Canina (LVC), fomentando políticas públicas e estimulando novas e mais acessíveis abordagens no controle dessa doença. Ao apoiar essa campanha, a Ceva atua como um agente fundamental para a sustentabilidade e a preservação do projeto e colabora de forma decisiva para a difusão de conhecimento científico bem embasado”, afirma o presidente da ARCA, Marco Ciampi.

A missão da parceria é utilizar a informação como aliada contra os avanços silenciosos da leishmaniose em todas as regiões do país. “O primeiro passo para conter os avanços da doença é conscientizar e informar os tutores os profissionais da área. Só assim será possível minimizar esse desafio”, explica Priscila.

A leishmaniose visceral canina:

Com alto poder endêmico, a leishmaniose está presente nas cinco regiões do país e anualmente infecta mais de três mil pessoas por ano, e uma quantidade incontável de cães. Pesquisas indicam que cada caso humano registrado equivale a 200 cães portadores da doença.
A doença é transmitida para os cães através da picada pelo flebótomo Lutzomyia longipalpis, popularmente conhecido como mosquito-palha.

Participe!

Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao.