Quero adotar um cão. E agora?

Segundo estimativas não oficiais de entidades do setor pet, o Brasil contabiliza cerca de 20 milhões de cães abandonados. Enquanto o óbvio é ter responsabilidades com os animais, os números mostram uma realidade que os defensores da causa lutam para transformar. É o caso da dog protection influencer Vivi Machado, idealizadora da marca social Bendito Cão, que acaba de lançar a campanha “Todo Cão é Bendito”, cujo objetivo é conscientizar as pessoas para a adoção de cães sem lar, independentemente de raça ou idade.

Apresentada em evento, no Teatro do Colégio Catarinense, em Florianópolis (SC), a campanha já nasce com a adesão de figuras importantes da mídia e de outros ativistas da causa animal. São os casos da apresentadora de tevê Laine Valgas, do Jornal do Almoço, da NSC – afiliada da Rede Globo em Santa Catarina -, editora e palestrante, e de Mônica Medeiros, líder do Grupo de Protetoras Independentes “Formiguinhas de Luz” e Coordenadora da Diretoria de Bem Estar Animal do município de São José (SC).

Durante o evento de lançamento da “Todo Cão é Bendito”, a influenciadora Vivi Machado apresentou o vídeo institucional da campanha, com histórias emocionantes de adoção e o potencial transformador da atitude na vida dos adotantes. A cerimônia também contou com a doação de ração feita pelos “Embaixadores Bendito Cão” para os cães resgatados pelo Grupo “Formiguinhas de Luz”. “Ver acontecer a transformação nas pessoas, com um novo tipo de pensamento e ação, me deixa feliz e sensibilizada”, comemora Vivi Machado, “pois nosso propósito é que as pessoas reflitam sobre a oportunidade de adotar um cão.”

Ainda que a causa seja nobre, a decisão de adotar um cão sem lar deve ser cuidadosamente planejada, a fim de evitar os riscos de um novo abandono.

Pensando em esclarecer todos os aspectos envolvidos nessa atitude, Vivi Machado lança nas próximas semanas o e-book “Quero adotar um cão. E agora?”. Trata-se de um manual escrito para orientar as pessoas sobre o passo a passo da adoção animal.

Confira alguns dos pontos que serão abordados na obra:
1.    Por que devo adotar um cão?
2.    O que eu preciso saber antes de adotar?
3.    Como escolher o cão adequado para mim?
4.    Como será o processo de adoção?
5.    O que fazer depois da adoção?
Para mais informações sobre Vivi Machado e a Bendito Cão, acesse www.benditocao.com.br.


Dica

Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias superquentes que estamos tendo, as ONGs precisam de doações de casinhas, ração e água filtrada. Pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.