Cães ganham ração sem glúten e com 95% de proteína de origem animal

Pessoal, para adoção temos o Pedrinho, este menino lindão. Tem 2 anos de vida e é de porte médio. Já está vacinado. É muito carinhoso e dócil. Quem puder adotar este menino entrar em contato com Maria Júlia pelo telefone (48) 99158-5399 - Foto: Divulgação/Notisul
Pessoal, para adoção temos o Pedrinho, este menino lindão. Tem 2 anos de vida e é de porte médio. Já está vacinado. É muito carinhoso e dócil. Quem puder adotar este menino entrar em contato com Maria Júlia pelo telefone (48) 99158-5399 - Foto: Divulgação/Notisul

Os cães ganharam um novo produto da linha Super Premium da Total Alimentos, a Equilíbrio Grain Free, livre de grãos, de glúten, de ingredientes transgênicos e de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. Com foco em atender a demanda dos tutores e proporcionar ainda mais saúde aos animais, a Total Alimentos apresenta uma ração mais saudável e que acompanha as tendências da alimentação humana.
 “A dieta dos humanos influencia muito na maneira como os animais de estimação se alimentam. A Equilíbrio identificou esse caminho e criou um produto que atende a busca por uma ração muito nutritiva, sem glúten, com 95% de proteína de origem animal de alto valor biológico e com fontes especiais de carboidratos”, explica o gerente de produto da Equilíbrio, Diógenes Silva.

Por que Equilíbrio Grain Free para o cão?
O produto foi elaborado, especialmente, para agradar ao paladar mais primitivo dos cães. Os cães são animais originalmente carnívoros. Então, consumiam quantidade reduzida de carboidratos derivados de sementes e cereais.
“Dessa forma, para oferecer a eles uma dieta semelhante à que tinham na natureza, Equilíbrio Grain Free é elaborada com carnes de alto valor biológico, fontes vegetais de incrível sabor e ingredientes que proporcionam excelente aproveitamento dos nutrientes”, esclarece o gerente de Produto da Equilíbrio.
“Equilíbrio Grain Free, além de atender as expectativas dos tutores mais exigentes na qualidade dos alimentos de seus pets, devido ao seu perfil nutricional, é mais uma opção para o médico veterinário, pois pode ser adaptada às necessidades de cães com certas sensibilidades alimentares e exigências nutricionais específicas, graças à sua fórmula de altíssima digestibilidade, percentual de carboidrato mais reduzido e energia equilibrada”, explica o médico veterinário e gerente técnico nacional da Total Alimentos, Marcello Machado.

O que é grain free?
Alimentos grain free são livres de grãos, como o milho, e de cereais, como aveia e o trigo, que fazem parte da maioria das rações comuns para pets. Nos produtos grain free, são utilizadas outras fontes de energia, como a mandioca. O médico veterinário da Equilíbrio explica que o novo produto garante nutrição ideal para os animais: “Utilizamos ingredientes que garantem a quantidade de calorias adequada para raças miniaturas, que têm metabolismo mais acelerado. Também usamos componentes que proporcionam perfeito equilíbrio nutricional para cães adultos de raças médias e grandes”, completa.

Foco nos cães miniaturas
Os cães mini merecem atenção especial. Eles são mais sensíveis e precisam de cuidado nutricional apropriado, principalmente porque têm mais tempo de vida. Equilíbrio Grain Free é a primeira linha da Total Alimentos com produtos destinados especificamente para todas as fases da vida de cães miniaturas. “Além dos ingredientes especiais da formulação, desenvolvemos partículas adequadas para a melhor mastigação, digestão e palatabilidade. Isso é fundamental para que os nutrientes sejam bem absorvidos pelo organismo dos cães”, pontua Machado.

Sem conservantes, corantes e aromatizantes artificiais
Os tutores buscam alimentos cada vez mais saudáveis para os cães, por isso a linha Equilíbrio Grain Free não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. “A Total Alimentos concilia a demanda do consumidor por alimentos mais naturais com a necessidade do médico veterinário de sugerir produtos diferenciados e nutritivos, de excelente digestibilidade”, completa o gerente de produto da linha.

Dica
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias mais frios, as Ongs precisam de doações de caminhas, casinhas, cobertores e ração, pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu “aumigo” e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um email para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.