Michell Peninha (PL) foi eleito prefeito de Imbituba nas eleições deste domingo, dia 6. Ele venceu com 48,66% dos votos válidos e terá como vice-prefeita Madalena da Saúde (PSD). A eleição foi bastante polarizada com o segundo colocado, Zaga da Inkor (Republicanos). O terceiro colocado, Emanoel Matos (PSD), era o candidato apoiado pelo atual prefeito, o cardiologista Rosenvaldo da Silva Júnior. Peninha foi apoiado pelo senador Beto Martins (PL) e pelo governador Jorginho Mello (PL).
FOTO Divulgação Notisul Digital
Eleição decidida com folga de votos em Imbituba
Com 13.865 votos, Michell Peninha garantiu a vitória no primeiro turno, já que o município não realiza segundo turno devido ao número de eleitores. Zaga da Inkor (Republicanos) ficou em segundo lugar, com 34,96% dos votos, seguido por Emanoel Matos (PSB), com 10,64%, e Thiago Machado (MDB), com 5,75%.
Michell Peninha (PL): 48,66%
Zaga da Inkor (Republicanos): 34,96%
Emanoel Matos (PSB): 10,64%
Thiago Machado (MDB): 5,75%
Votos nulos: 1.232
Votos brancos: 905
Funções do prefeito e prioridades para a gestão
O prefeito eleito terá como principais responsabilidades a limpeza pública, manutenção de praças e parques, além de colaborar com os governos estadual e federal nas áreas de saúde e educação. A expectativa é de uma gestão marcada por transparência e compromisso com as necessidades da cidade.
Foco em limpeza pública e manutenção de espaços
Parcerias com os governos estaduais e federais
Compromisso com transparência e gestão eficiente
Vereadores eleitos em Imbituba
Além do prefeito, a eleição definiu os vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Imbituba. Veja os mais eleitos: