O mercado digital cresce rapidamente, e o Brasil ocupa uma posição de destaque, sendo o 12º no ranking global de investimentos com US$ 45,2 bilhões aplicados. Empresários do Vale de Braço do Norte, atentos a esse cenário promissor, uniram-se para formar o Núcleo de Tecnologia da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) em 2024, visando suprir a demanda por mão de obra qualificada na região.
Primeira trilha de capacitação para estudantes
O Núcleo de Tecnologia da Acivale iniciou suas atividades com a realização de visitas técnicas a instituições de ensino da região, estabelecendo parcerias para promover capacitações. A primeira trilha de capacitação foi realizada com estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio da E.E.B. Dom Joaquim.
- Cerca de 150 alunos participaram do evento
- Realizado no auditório do Sicoob, em Braço do Norte
- Palestra com professor do Unibave
- Mesa redonda com empresários locais
Foco na capacitação e desenvolvimento do setor digital
Durante o evento, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho digital, áreas mais rentáveis e como se capacitar. O coordenador do Núcleo de Tecnologia, Rodrigo Batista Felisberto, destacou a importância do evento para incentivar os jovens a seguir carreira no setor.
“A primeira trilha de capacitação foi bastante produtiva, e vamos dar continuidade a mais ações como essas”, comentou Felisberto.
Continuidade das ações e impacto na comunidade
A segunda etapa da trilha de capacitação ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 23, reunindo mais 250 alunos. O objetivo do Núcleo de Tecnologia da Acivale é manter essas atividades interativas para fomentar e desenvolver o setor digital na região.
O Núcleo continuará promovendo eventos e parcerias para capacitar jovens, atendendo à crescente demanda do mercado digital e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Vale de Braço do Norte.