O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (1º) a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025. Os candidatos podem consultar o resultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, utilizando CPF e senha da conta Gov.br.
Quem deve comprovar as informações?
Os candidatos que aparecem na lista de espera precisam comprovar os dados fornecidos no ato da inscrição. O prazo para entrega da documentação é de 1º a 11 de abril e pode ser feita presencialmente na instituição de ensino escolhida ou, dependendo da faculdade, de forma virtual.
Documentos exigidos incluem:
Identificação do candidato e dos membros do grupo familiar
Comprovante de residência e de escolaridade
Comprovantes de rendimentos familiares
Documentos adicionais para professores, pessoas com deficiência ou em casos de separação/divórcio dos pais
Critérios para concessão de bolsas
Para garantir uma bolsa integral (100%), o candidato deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até R$ 2.277. Já para bolsas parciais (50%), a renda familiar não pode ultrapassar R$ 4.554. Além disso, algumas instituições podem ter exigências específicas.
Números do Prouni 2025/1
Nesta edição, foram ofertadas 338.444 bolsas em 403 cursos de 1.031 instituições privadas em todo o país:
203.539 bolsas integrais
134.905 bolsas parciais
O Prouni recebeu 1,5 milhão de inscrições neste semestre, e cada candidato pôde escolher até dois cursos para concorrer a uma bolsa.
Fique sempre bem informado com o Notisul!
Receba as principais notícias do Brasil e do mundo diretamente no seu celular ou computador! ⚡📲 Entre agora no nosso grupo de WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real: clique aqui.