A Marinha do Brasil reinaugurou, na semana passada, duas escolas no Rio Grande do Sul após dois meses sem aulas devido às enchentes. As instituições beneficiadas são a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ilha da Pintada, em Porto Alegre, e a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Doutor Solon Tavares, em Guaíba, beneficiando cerca de 1200 alunos.
FOTO Sargento Rômulo Cesar Agência Marinha de Notícias Divulgação Notisul Digital
Esforço e resiliência dos Fuzileiros Navais
O Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior destacou a dedicação dos Fuzileiros Navais na recuperação das escolas. Cerca de 25 militares atuaram na limpeza, pintura e transporte de materiais escolares, demonstrando profissionalismo e comprometimento com a comunidade.
Recuperação das escolas em 20 dias
Limpeza, pintura e transporte de materiais escolares
Dedicação e profissionalismo dos militares
Renovação da esperança e recomeço das atividades
A diretora da EEEP Doutor Solon Tavares, Viviane Cézar Rainer, enfatizou o impacto positivo da presença dos militares, que trouxeram ânimo e esperança para alunos e professores. Na EMEI Ilha da Pintada, a limpeza e recuperação dos equipamentos permitiram o retorno das atividades para mais de 130 crianças de 3 a 5 anos.
FOTO Sargento Rômulo Cesar Agência Marinha de Notícias Divulgação Notisul Digital
Homenagens aos militares
Durante a cerimônia de reinauguração, os Fuzileiros Navais foram homenageados por suas contribuições. Na EEEP Doutor Solon Tavares, a Marinha recebeu o troféu Solonzito, enquanto na Ilha da Pintada, um quadro com fotos dos militares será instalado para que futuras gerações conheçam os responsáveis pela reconstrução.
Redação Notisul Digital com informações da Agência Marinha de Notícias
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookiesOk