Início Especial Manifestantes protestam durante diplomação

Manifestantes protestam durante diplomação

Protesto ocorreu nesta sexta-feira em frente à Casa da Cultura de Laguna. - Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.
Protesto ocorreu nesta sexta-feira em frente à Casa da Cultura de Laguna. - Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.

Laguna

Cerca de 40 moradores do Loteamento Juliana, no bairro Mato Alto, em Laguna, que fica às margens da rodovia de Acesso à cidade, protestaram nesta sexta-feira em frente ao Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, durante a diplomação de vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em outubro. O motivo da manifestação foi a ordem de despejo que dezenas de famílias daquela comunidade receberam na última quarta-feira.

O ato iniciou às 16 horas e o lugar escolhido foi para ‘chamar a atenção’ dos novos representantes dos poderes executivo e legislativo, uma vez, que no local ocorria à diplomação dos eleitos do último dia 2 de outubro. “Na próxima segunda-feira, alguns manifestantes tentarão conversar com o prefeito eleito, Mauro Candemil. Precisamos da colaboração dele. Todos os moradores daquele bairro adquiriram os terrenos de forma legal e não há motivos para serem despejados”, lamenta a operadora de caixa Jéssica Gonçalves.

Conforme a moradora, a ordem de despejo foi efetuada porque, segundo representantes da prefeitura, as terras foram invadidas pelos moradores. A área, de 20 hectares, pertence à Companhia de Desenvolvimento Industrial de Santa Catarina (Codisc). 

Após o protesto, o grupo retornou ao bairro e lá realizaram uma passeata entre as 18 às 20 horas. Com cartazes, o grupo se manifestou contra a ação.

Sair da versão mobile