sexta, 22 de fevereiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Procon está de prontidão

Publicado em 24/01/2019 00h10

A associação dos Procons Catarinenses, junto com o Procon Estadual, enviou um ofício para a Celesc cobrando da empresa um posicionamento sobre as reclamações recebidas pelos Procons Municipais em função do aumento nas faturas deste mês. O coordenador do Procon em Tubarão, Angelo Pulita, destaca, que a Celesc precisa dar um explicação mais convincente porque com certeza tem algo errado. Ele diz que ainda não idientificou nada que justifique o aumento excessivo. “Recebemos reclamações, em Tubarão e verificamos a fatura. De fato aumentou  o consumo, mas não tanto a ponto de cobrar valores exorbitantes”, observou. Angelo alerta aos consumidores que antes de procurar o Procon deve-se verificar o medidor e analisar as faturas. “Assim, podemos  identificar eventuais irregularidades e notificar a Celesc”, orienta.

Elas no comando!
Agora está definido! A nova Gerente Regional de Educação será Maricelma Jung. Ela vai contar com Mariléia Mendes Goulart na supervisão de Gestão de Rede, Fabíola Cechinel, como integradora de Políticas e Planejamento e com Rosinete Costa Fernandes Cardoso, como supervisora de Desenvolvimento Humano. 

De olho na saúde

O Conselho Federal de Medicina fez um levantamento para elencar o índice de invetimentos nos municípios brasileiros. Os dados apontam que no Sul de Santa Catarina  estão as cinco cidades com os investimentos em saúde mais baixos do país: Laguna, Araranguá, Pescaria Brava, Imaruí e Tubarão.  


MIL PALAVRAS

As 26 pessoas mais ricas do mundo detêm a mesma riqueza dos 3,8 bilhões mais pobres, que correspondem a 50% da humanidade. Os dados, referentes a 2018, fazem parte do relatório global da organização não governamental Oxfam, lançado às vésperas do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Os números indicam que a riqueza está ainda mais concentrada, pois, em 2017, os mais ricos somavam 43. A fortuna dos bilionários aumentou 12% em 2018, o equivalente a US$ 900 bilhões, ou US$ 2,5 bilhões por dia. A metade mais pobre do planeta, por outro lado, teve seu patrimônio diminuído em 11% no mesmo período. 

Opinião

“Se Flávio errou ele terá de
pagar e eu lamento como pai”

Disse o presidente, Jair Bolsonaro, caso se confirmem as suspeitas sobre o filho acerca do  caso das movimentações financeiras atípicas do ex-assessor do senador eleito, Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, e de outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

Satisfação
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina registrou um aumento de 155% na participação nas pesquisas de satisfação dos serviços prestados aos usuários atendidos por meio de formulários eletrônicos. Em 2017, foram 2.391 formulários enviados para a ouvidoria e para o Serviço de Acesso à Informação, contendo pedidos de informação, reclamações e denúncias. Ao todo, 20% dos atendidos naquele ano responderam à pesquisa de satisfação. Já em 2018, foram 3007 requisições, com 51% dos atendidos avaliando os serviços prestados pela ouvidoria. 

Dúvidas e sugestões

Para aumentar o índice de respostas à pesquisa de satisfação, a ouvidoria modificou o sistema de participação. Atualmente, a unidade envia um e-mail específico relembrando o atendimento prestado e solicitando a manifestação do usuário na pesquisa. O eleitor que possui dúvidas, sugestões ou reclamações pode entrar em contato com a ouvidoria do TRE-SC via formulário online; pelo e-mail ouvidoria@tre-sc.jus.br; pelo telefone (48) 3251-3790; pessoalmente, das 13h às 19h, na Sede do TRE, Rua Esteves Júnior, 68, 5º andar – Centro, Florianópolis; ou por correspondência para este mesmo endereço.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital