quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Nos próximos dias

Publicado em 11/01/2019 00h29

Nos próximos dias
Visita às Gereds

Odecreto de desativação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) deve ser publicado nos próximos dias. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do governo Estadual na tarde de ontem, explicando que o processo faz parte da reforma administrativa e foi encaminhado para análise da Procuradoria-Geral do Estado. O decreto visa racionalizar os recursos públicos com a redução de estruturas e de cargos comissionados, integrando, desse modo, o pacote de medidas para equilibrar as finanças. Nesta primeira etapa estão sendo extintos 132 cargos em comissão, distribuídos nas 20 agências. Com a desativação total das ADRs, serão fechados mais 80 cargos comissionados. O impacto financeiro de todas as medidas só poderá ser determinado no fim do processo.

Visita às Gereds
O deputado estadual Felipe Estevão (E) disse que está preocupado com o adequado planejamento e com a falta de lideranças regionais para a Educação em SC, já que o ano letivo começa no dia 11 de fevereiro. Ele está visitando as Gerências Regionais de Educação (Gereds) para conhecer a realidade de cada uma. Ontem, fez um levantamento da situação e levou ideias ao novo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, em Florianópolis. “Tenho certeza que o secretário vai fazer um grande trabalho. Recebeu-nos muito bem e me coloquei como um parceiro para solucionar os problemas. Ele assumiu a pasta há pouco dias e com uma grande missão, pois hoje não há qualquer planejamento nas regionais,” alerta Estevão.

Reincidente
“O Bradesco é reincidente desde 2010. Teve consumidor que esperou por mais de duas horas na fila. Caso haja nova infração, tomaremos medidas mais drásticas, que podem chegar ao fechamento da agência por tempo determinado”, disse a diretora do Procon de Imbituba, Cristiane Pegorara. O Bradesco terá 15 dias para recorrer da multa.

Mil Palavras
A Praia do Mar Grosso, em Laguna, estará mais acessível nesta temporada com a disponibilização de uma cadeira anfíbia para os banhistas com necessidades especiais. O equipamento está no posto guarda-vidas número 3 e o interessado deve consultar os guarda-vidas, visando a verificação da disponibilidade do serviço no dia ou no horário, uma vez que, para a segurança do usuário, é observada a condição do mar no momento. As praias catarinenses que contam com o serviço podem ser conferidas pelo aplicativo gratuito “Praia Segura”, disponível para celulares com tecnologia Android na loja Play Store.

O outro lado
Sobre a carta que os deputados federais do PSL enviaram à executiva nacional do partido pedindo a destituição da Executiva em Santa Catarina, presidida por Lucas Esmeraldino, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, o tubaronense disse que na posição de presidente do PSL em Santa Catarina atendeu a uma reivindicação das pessoas de dentro do partido em não nomear nenhum deputado eleito na composição da Executiva em SC. E sobre não ter tempo de atuar pelo partido, Lucas diz que não trabalhará sozinho, tem uma equipe do seu lado composta por vice-presidente, secretário, tesoureiros, vogais. A matéria completa pode ser lida no #PortalNotisul www.notisul.com.br e na página 5.

IPTU 2019
Já está disponível para os tubaronenses os boletos para pagamento do IPTU 2019. O contribuinte que optar pela quitação em cota única terá três oportunidades de vencimento: 11 de fevereiro com 20% de desconto; 11 de março com 15% de desconto; dia 10 de abril com 10% de desconto. O parcelamento poderá ser feito em até dez vezes.

Multa
O Procon de Imbituba aplicou, na tarde de ontem, uma multa ao Banco Bradesco pela constante demora no atendimento aos clientes. Esta semana, a equipe do órgão municipal foi até a agência para confirmar uma denúncia telefônica. Pegou uma senha e esperou pelo atendimento por uma 1h37. A Lei Municipal determina que o atendimento deve ocorrer em até 30 minutos em dias de pico (entre o 1º e o 10º dia útil de cada mês).


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital