quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Jaguaruna está de luto

Publicado em 09/01/2019 00h36

Jaguaruna está de luto

Jaguaruna está em luto com a perda do vice-prefeito Francisco Elpídio de Souza, mais conhecido como Seu Chico. Ele morreu na madrugada de ontem, aos 73 anos. A morte foi divulgada pela assessoria da prefeitura, que decretou luto de três dias. Seu Chico estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e, de acordo com pessoas próximas a ele, morreu de câncer. O velório ocorre no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Jaguaruna. A missa de corpo presente está marcada para hoje, às 8h, e o sepultamento será no Cemitério do bairro Garopaba.

Refis
A Secretaria Municipal da Fazenda de Imbituba deu início ao Programa de Recuperação Fiscal. Moradores em débito terão a oportunidade de quitar suas dívidas, com desconto de até 100% nos juros e multas. Outro benefício é o parcelamento em até cinco vezes. A medida visa incentivar o pagamento das dívidas com a fazenda municipal, incluindo aquelas adquiridas por meio de multas administrativas, inscritas ou não em dívida ativa. O Refinanciamento segue até 30 de junho e não abrange pendências ajuizados, com decisão que reconhece os valores ao município.

Menos argentinos no Brasil
A crise econômica da Argentina e o difícil ano de 2018 para o Brasil devem determinar baixo crescimento do número de visitantes em Santa Catarina na temporada de verão 2018-2019. De acordo com a coluna Pelo Estado, a estimativa é que o índice de 10% que vinha sendo registrado nos últimos anos caia para algo em torno dos 5%. Parece pouco, mas o impacto dessa queda é grande nas contas do governo.

Pontos de bloqueio
O tráfego de veículos na área central de Tubarão sofre algumas interferências devido às obras da Tubarão Saneamento, o que causa o bloqueio em quatro pontos e obriga os motoristas a utilizarem desvios durante o dia. As obras estão previstas até esta sexta-feira. Para acompanhar os trabalhos em tempo real, acesse o hotsite www.tubaraosaneamento.com.br/obras. E se tiver dúvidas basta ligar para os telefones 0800-6489596 e (48) 3052-7400, ou via WhatsApp (48) 99168-5827.

Voto aberto
O deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) ingressou ontem, no Supremo Tribunal Federal (STF), mandado de segurança para garantir liminar que obrigue a realização da eleição para a presidência da Câmara por meio de voto aberto e não secreto, como ocorre atualmente. O Supremo já decidiu que no Senado a sessão será aberta.

Economia ou gestão
Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Tubarão reiniciam a partir do próximo mês, e parece mesmo que Pepê Collaço, ex-presidente da Casa, não vai voltar. No ano passado, ele foi convidado pelo prefeito Joares Ponticelli a assumir uma secretaria. Até o momento, não se sabia qual, mas parece que Pepê é cotado para as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão. O vereador não se manifestou para dizer se vai aceitar ou não. Seu sucessor deve ser Júlio Kuriskinho, o primeiro-suplente do PP, isso se não tiver acordo dentro do partido e Júlio declinar e deixar a vaga para o segundo-suplente.

Opinião dividida
A notícia de que Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi promovido a assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, dividiu a opinião dos brasileiros. Muita gente entendeu que ele só conseguiu o cargo devido ao status do pai, outros dizem que ele merece mesmo. Antônio é servidor da instituição há 18 anos. Atuou como assessor da diretoria de Agronegócios do banco há 11 anos e vai auxiliar Rubem Novaes nas questões vinculadas ao setor, no qual tem pós-graduação.

Diretrizes
O PSL de Santa Catarina programa para os próximos dias uma reunião da executiva estadual para pontuar as diretrizes do partido para este ano. De acordo com a sigla, serão agendados encontros com as comissões provisórias municipais, onde a vigência encerrou em dezembro de 2018.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital