quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Reconhecimento

Publicado em 05/01/2019 00h07

Reconhecimento
Reconhecimento

Laércio Menegaz Júnior irá comandar o gabinete  do deputado Daniel Freitas, em Brasília. Laércio é formado em Direito pela Unisul de Tubarão e faz parte da Associação Brasileira de Consultores Políticos do Brasil (Abcop). Além disso, tem experiência profissional no Brasil e exterior e foi o estrategista do PSL estadual em 2018. O consultor político vai assumir o cargo no dia 1º de fevereiro. “Fiquei honrado com o convite do deputado e espero, em Brasília, auxiliar para um mandato de resultados para Santa Catarina”. Já o coordenador de Feitas em Santa Catarina será o criciumense Gabriel Locks. A dupla auxiliou Daniel a ser o deputado mais votado do PSL nas últimas eleições.

Aumento na demanda de energia elétrica
Com o forte calor no Estado, a Celesc tem registrado um aumento significativo no uso da energia. Nesta quinta-feira, alguns municípios da região litorânea chegaram a registrar 42ºC de temperatura. No Sul do Estado houve cidades com termômetros em 45ºC, enquanto no Oeste não baixou dos 40ºC. De acordo com a estatal, todo o acréscimo de carga foi residencial e, também, possivelmente impulsionada por turistas. A Celesc fez um levantamento desta demanda e, caso as temperaturas elevadas não derem trégua, a empresa já começou a se preparar para um novo recorde de carga para a próxima semana. É quando as indústrias, que estão em férias coletivas, principalmente no Norte do Estado, voltam às atividades.  

Melhorias no atendimento
A nova diretora do Detran-SC, Sandra Mara, afirmou nesta sexta-feira que pretende padronizar e modernizar o atendimento do órgão em todo o Estado. Entre as medidas estão melhorias no site, oferecendo serviços que podem ser feitos sem a necessidade de comparecimento. Para os serviços presenciais, ela diz que pretende apresentar, à Secretaria de Segurança Pública, um plano de carreiras para servidores do Detran-SC, e não descarta a possibilidade de realizar um concurso público. Sandra também planeja revisar as normas e portarias internas, para criar um só padrão de atendimento. Atualmente, há exigências distintas para serviços iguais.

Educação x Religião
O presidente Jair Bolsonaro sancionou ontem uma alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que passa a permitir ao aluno faltar a uma aula ou deixar de fazer uma prova no dia em que sua religião não permitir. A lei foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. A normativa vale para estudantes de nível infantil, fundamental, médio e superior, e passa a vigorar a partir de março. O aluno deverá apresentar um requerimento para informar a ausência. O texto, porém, não especifica quantos dias de antecedência o documento precisa ser apresentado.

Impacto na economia
Um estudo apresentado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP) aponta que o varejo nacional deve perder R$ 7,6 bilhões em 2019 devido aos feriados e pontos facultativos. Apesar de alto, o montante é 32% menor que os R$ 11,2 bilhões estimados em 2018. O vice-presidente da Fecomércio em Santa Catarina, Célio Spagnoli, explica que o impacto dos feriados é negativo porque a cada dia fechado, o comércio perde vendas. “O Litoral, em época de calor, vende muito mais em feriados prolongados porque há o deslocamento das pessoas do interior. Por outro lado, em regiões menos turísticas, como a Serra, certamente há um prejuízo grande, talvez até maior do que a média nacional”, avalia. O vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) em Lages, Israel Marcon, ratifica que os feriados, sejam prolongados ou não, também impactam consideravelmente na indústria, não apenas pela redução fabril, mas pela demora na entrega de produtos. No #PortalNotisul vocês podem ver quando serão os feriados em 2019.

SC no governo Bolsonaro
Natural de União do Oeste, Jayana Nicaretta da Silva, de 24 anos, será a Secretária Nacional da Juventude no governo de Jair Bolsonaro. Jayana é formada em Engenharia do Petróleo, já foi a vereadora mais jovem do Estado e é ligada a movimentos juvenis no Oeste. Foi escolhida pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, após uma análise de seu currículo. Além de trabalhar pela juventude, Jayana poderá aproveitar a sua participação no governo para ajudar no atendimento das pautas de Santa Catarina.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital