quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Ela é tubaronense

Publicado em 21/12/2018 00h07

Ela é tubaronense

Esta semana, o governador eleito Comandante Moisés confirmou o nome para assumir a presidência da Casan: a tubaronense Roberta Maas dos Anjos. Roberta terá o desafio de aumentar o percentual de saneamento básico em Santa Catarina, equalizar a falta de água, decorrente em várias regiões do Estado, além de seguir com os trabalhos da Operação Veraneio, oficialmente lançada na terça-feira. Roberta é engenheira civil formada pela Unisul, engenheira sanitarista da Casan, chefe da Divisão de Convênios Internacionais e vice-presidente do Crea.

Compras online
Para evitar problemas com as compras de fim de ano, o Procon de Imbituba preparou algumas dicas para orientar o consumidor na hora de adquirir os produtos pela internet. a diretora Cristiane Pegorara explica que as compras online têm um viés diferente das compras físicas: o consumidor tem o direito ao arrependimento e a desistência pode ser feita no prazo de até sete dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. Cristiane alerta para o risco de oferta com preços muito abaixo do mercado. “Questione se pode ser de uma página falsa, se a loja tem procedência, se a mercadoria é original e vem com nota fiscal e garantia”, alertou.

Segurança pública
Ontem, o governador eleito Comandante Moisés se reuniu com os representantes de cada um dos órgãos de segurança pública, em Florianópolis. Além da conversa pontual sobre a situação do Estado com cada instituição, o governador apontou os nomes para a atuação na nova estrutura. Com a reforma administrativa, a atual Secretaria de Estado da Segurança Pública será gerida pelo Colegiado Superior de Segurança Pública. Os comandantes de cada uma das instituições se revezarão na presidência. O Colegiado será constituído pela PMSC, CBMSC, PCSC e o IGP/SC.

Modelo inovador
Para que o andamento dos trabalhos administrativos siga sem alterações, entre a transição de um presidente e outro, existirá um Diretor-Geral, nomeado também pelo governador eleito. O modelo é inovador no Brasil e terá um regimento próprio, garantindo maior integração entre as forças de segurança, trazendo mais resultados e aproveitamento dos recursos, para aprimorar os serviços de atendimento ao cidadão.

100% transparente
O ranking “Transparentômetro”, do Conselho Nacional do Ministério Público, avaliou 31 portais da transparência de ramos e unidades do Ministério Público brasileiro durante segundo quadrimestre deste ano. Desde 2017, o MPSC atinge 100% de transparência. O diagnóstico demonstra que as unidades e os ramos do MP têm conquistado melhorias para alcançar uma gestão marcada pela transparência

Compromisso
Já com o diploma do TRE-SC em mãos, o deputado estadual eleito Felipe Estevão reiterou alguns compromissos de campanha e também do pós-eleição, como a defesa incessante de melhorias para o setor turístico de Santa Catarina; a redução nos valores dos pedágios propostos para a BR-101 Sul; o enxugamento da máquina pública; mais transparência nas contas públicas e mais políticas exequíveis na área social e de fortalecimento das famílias.

MDB-SC, contas do Estado...
Eduardo Moreira avaliou os resultados obtidos pelo MDB-SC como positivos. O governador afirmou que a disputa para o governo poderia ter sido diferente se o candidato do partido fosse o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e não Mauro Mariani. Essa semana ele fez uma apresentação de como está entregando o Estado ao novo chefe do Executivo e disse garante que está em melhores condições de caixa do que o que recebeu. O déficit, estimado para R$ 2 bilhões ao final de 2018, já foi reduzido para menos de R$ 600 milhões. Moreira estima que, com o aumento de receita já observado, somado ao enxugamento da máquina prometido por Moisés, até o final de 2020 o déficit estará zerado. Entretanto, não soube projetar o que há de restos a pagar nas gavetas do poder. “A cada dia aparece uma surpresa”, contou.


O vereador Léo Füchter assume, a partir do dia 1º de fevereiro, a Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, ocupando a vaga que será deixada por Rodrigo Pavei, que aceitou o convite do deputado estadual eleito, Volnei Weber, para exercer a função de assessor.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital