domingo, 16 de dezembro de 2018
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Resultados positivos

Publicado em 07/12/2018 00h31

Os bons resultados alcançados pela Polícia Militar na gestão do governador Eduardo Pinho Moreira foram motivo de comemoração e reconhecimento durante a última reunião-almoço do Conselho Estratégico da PMSC, realizada ontem na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. Foram 9.571 furtos a menos que 2017; 43 mortes a menos nas rodovias estaduais e redução superior a mil feridos em relação a 2017; 201 menos mortes violentas do que em 2017, 96 a menos do que 2016 e 23 a menos do que 2015. O número de operações subiu de 17 (2017) para 49 (2018), gerando 3.918 horas de operação. E o número de armas apreendidas subiu 27%, 532 a mais do que em 2017.

Energia boa e barata
Desde o dia 1° de dezembro, após ser oficializada como permissionária, os preços praticados pela Cegero estão entre os mais baratos do Brasil. Os números chegam a ser em média 40% inferiores aos praticados por outras distribuidoras. Caso a Cegero não tivesse uma atitude firme na negociação com a Aneel, as tarifas praticadas a partir de 2018, teriam um efeito médio de 67,68% de reajuste (74,49% na Alta Tensão e 53,02% na Baixa Tensão).

Tecnologia para os municípios
A inauguração de uma nova sede para o Consórcio de Informática na Gestão Pública (CIGA) marca uma nova fase de prestação de serviços em tecnologia da informação, não só para órgãos públicos de municípios em SC como em outros pelo Brasil. O CIGA entregou a sua equipe técnica e operacional um novo espaço de trabalho - ampliado e moderno - e uma oportunidade para que os prefeitos e gestores públicos se reúnam e tratem de temas do ecossistema de tecnologia. A nova sede ocupa todo o primeiro andar do Centro Executivo Imperatriz, no bairro Canto, região continental de Florianópolis, mesmo prédio comercial onde se localiza o Sistema Fecam.

Assembleia Extraordinária
O presidente da Amurel, prefeito de São Martinho, Robson Back, convocou para a próxima segunda-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária. Dois temas estão na pauta: Processo eleitoral do sistema Fecam, Aris, Ciga e Egem; e o Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Básicos do Município - BNDES (Pmat). A Assembleia acontece na sede da entidade, em Tubarão.

Recondução
Poucos estão se dando conta, mas um catarinense que pode continuar ocupando no governo Bolsonaro o cargo que detém hoje é o coronel Newton Ramlow, secretário Nacional da Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. Critério ele tem: é militar, competente e quem convive com ele compara sua personalidade com a do presidente eleito. A manutenção de Ramlow no cargo seria ótima para Santa Catarina, que frequentemente é atingida por intempéries climáticas. Aliás, não é só a bancada federal catarinense que trabalha para que isso aconteça, mas também os deputados e senadores gaúchos, que reconhecem a eficiência do secretário, ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Florianópolis. Vale ressaltar: de 2016 até agora, Ramlow já destinou mais de R$ 170 milhões para obras de prevenção e/ou reconstrução no Estado.

Entre a Papuda e o Congresso
Dias Toffoli pediu vistas do recurso do deputado João Rodrigues (PSD) que tenta não cumprir a pena de cinco anos e três meses. As tentativas em anular o processo é que o deputado foi reeleito, pretende ser diplomado este mês e reassumir em 2019. A campanha foi feita enquanto ele estava entre a Papuda e o Congresso, conseguiu a liberdade e voltou na semana passada por decisão da justiça. Como foi enquadrado na lei da ficha limpa ele corre o risco de ter o próximo mandato cassado.

Negócios internacionais

O governador eleito Comandante Moisés participou do “Doing Business Brazil 2019”, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira. O evento contou com a participação de 60 multinacionais, de 14 países e também com a presença do vice-presidente eleito General Hamilton Mourão. Moisés falou sobre o relacionamento do Estado com o empresariado, como forma de desburocratização dos processos, além de destacar a adoção de medidas de controle, a partir da Controladoria Geral do Estado. Segundo o Comandante, o contato com os empresários evidenciou o aumento significativo da confiança para voltar a investir no Brasil e em Santa Catarina, tanto que os organizadores do evento cogitam a possibilidade de realizar a edição de 2019 em solo catarinense.

No governo de SP
O catarinense e atual Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz (D), recebeu convite do governador de São Paulo, João Dória, e a partir de 2019 vai assumir a  Secretaria de Turismo do Estado paulista. “Buscarei trazer a mesma energia que me moveu, num plano nacional, a fim de levar adiante as bandeiras para inserir o Turismo na agenda econômica do país”, comemorou.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital