domingo, 16 de dezembro de 2018
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Vamos ajudar?!

Publicado em 05/12/2018 00h16

A história da pequena Lívia Locks tem comovido a todos. Até o dia 15 deste mês, a família precisa arrecadar R$ 280 mil para comprar a próxima dose do medicamento Spinraza para a menina não perder o tratamento. Até o mês passado, Lívia tinha conseguido, gratuitamente, o remédio, mas por decisão da justiça o governo federal e estadual tiveram que suspender a liberação da verba para a compra. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, fez um levantamento e conseguiu suplementar parte do valor para ajudar na campanha, mas o assunto também barrou no jurídico municipal que não conseguiu autorização para liberar o dinheiro. O assunto, então, nem foi à Câmara para deliberação. Agora, cabe a cada um de nós ajudarmos da forma que pudermos, seja doando dinheiro ou continuar compartilhando até chegarmos aos R$ 280 mil.

Enfim, férias!
O vice-prefeito de Capivari de Baixo, Aurimar da Silva, está de férias pelos próximos dez dias. Ele mandou um recado às comunidades que visita com frequência: “passa rápido”. Aurimar tem realizado um intenso trabalho com os moradores de bairros mais afastados, e disse que desde que assumiu a prefeitura, ao lado de Nivaldo, nunca tirou férias e não faltou nem um dia ao trabalho. Já tinha duas férias vencidas. O desejo do vice-prefeito em servir é tão forte que ele até queria ficar de fora apenas cinco dias, mas a lei não permite e exige que seja, no mínimo, dez dias. Mesmo querendo ajudar as comunidades, vai ter que descansar!

Integridade profissional
Pessoas próximas a Paulo Eli e Leandro Lima, atuais secretários ligados ao MDB e nomeados pelo Comandante Moisés para continuar na gestão 2019/2022, montaram um exército para defender a integridade profissional dos gestores e garantir que são isentos, e colocam o Estado em primeiro lugar. Leandro irá assumir a pasta de Administração Prisional, e segundo fontes próximas a ele, é a pessoa mais capacitada porque soube administrar os problemas da atual Secretaria de Justiça e Cidadania com muita competência, dizem que fez acontecer. Já Paulo irá assumir a Fazenda porque tem domínio total da situação do Estado. Essas pessoas que vivem próximas à equipe de transição entendem que as escolhas foram acertadas.

Só falta deliberar

O governador eleito de Santa Catarina, Comandante Moisés, convidou o engenheiro mecânico Cleicio Poleto Martins para assumir a presidência da Celesc a partir do dia 21 de janeiro, quando o atual gestor, Cleverson Siewert, se despede da companhia e segue para a iniciativa privada. Cleicio tem passagem pela Companhia Vale do Rio Doce e atualmente trabalha na Engie Brasil Energia, na área de Recursos Renováveis e Meio Ambiente, em Tubarão. A indicação será encaminhada ao Conselho de Administração da Celesc para análise e deliberação.

Eles também mereceram

Além de entidades com fins não econômicos, o título conferido pela Assembleia Legislativa foi dado também a empresas públicas e privadas de Santa Catarina. Outras instituições de Tubarão também receberam o certificado da Alesc: Unisul, Combemtu e Apae, cada qual em suas categorias.

Alguém precisa ajudar
Líderes do grupo de 45 excedentes do concurso público, de 2014, para delegado substituto em Santa Catarina, pediram apoio ao deputado estadual eleito Felipe Estevão (PSL). Eles se organizaram e agora pleiteiam suas nomeações pelo próximo governador, Comandante Moisés. O futuro parlamentar recebeu o pedido e comprometeu-se com a situação. O grupo argumenta que as promoções de delegados previstas para outubro serão finalizadas agora no próximo dia 15. Pelo menos 100 policiais vão ascender na carreira, deixando uma centena de cargos vagos, sendo 70 de delegados substitutos. O atual concurso está vencendo e a realização de um novo certame para escolha de delegados levaria pelo menos dois anos, considerando a elaboração do processo de escolha e a conclusão das oito fases necessárias para se escolher os aptos a ingressar na carreira.

Bem acompanhado
Ao lado da senadora Ana Amélia Lemos, o deputado federal eleito, Daniel Freitas (PSL), participou da reunião da Frente Parlamentar da Agricultura, com a futura ministra Tereza Cristina, na tarde de ontem, em Brasília.

Certificado de Responsabilidade Social
Pela quarta vez, a Amurel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social. A entrega do prêmio ocorre há quatro anos e é feita pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina a entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade social incluída em sua política de gestão, contando com o comprometimento social da entidade, empresa, funcionários e dirigentes. O presidente da Amurel, prefeito de São Martinho Robson Back, recebeu o certificado no plenário da Alesc.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital