domingo, 16 de dezembro de 2018
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

OAB

Publicado em 30/11/2018 00h09

OAB
OAB

O advogado Erivelton Fileti, da chapa 101, foi reeleito e, a partir de 1º de janeiro, comandará a subseção da OAB de Tubarão por mais três anos. Erivelton destacou que dará continuidade ao trabalho feito até agora. “Vamos evoluir e incluir cada vez mais todos os advogados de nossa subseção. Almejamos ainda mais a inclusão. Todos que tenham vontade de participar têm voz e vez. Não importa se é jovem ou um pouco mais experiente, há espaço para todos”, enfatiza.

Reforço
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, foi a Florianópolis solicitar ao coronel da PM, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, mais policiais para atuar no Destacamento Militar de São Ludgero. A visita foi nesta terça-feira, e o prefeito foi acompanhado do deputado estadual eleito, Volnei Weber. Atualmente, a  cidade conta com nove militares na ativa, incluindo o comandante, e mais um policial da reserva que atua das 13 às 19h no monitoramento das 35 câmeras, o que dá um reforço na segurança. Isso representa dois policiais no máximo, diariamente, para atender a uma população de 12,5 mil pessoas, em uma área territorial de 112 quilômetros quadrados. O prefeito e o deputado eleito aproveitaram para falar das dificuldades enfrentadas com as ligações feitas para o número 190 que acabam caindo no comando de Orleans.

Meras especulações
As conversas de que Lucas Esmeraldino poderá ser anunciado pelo governador eleito Carlos Moisés como chefe da Casa Civil, não passam de especulações, segundo ex-vereador. Porém, Lucas reforça que já está à disposição tanto para contribuir no governo de Moisés, quanto o de Jair Bolsonaro.

Mais boatos
E na onda de ter que desmentir boatos, nesta semana Lucas emitiu nota oficial explicando que uma pessoa está utilizando seu nome e imagem para aplicar golpes vendendo e comprando veículos. As negociações estariam sendo feitas pelo WhatsApp. No texto, Lucas recomenda que todos que receberem qualquer contato deste tipo ou por ventura foram lesados pelo estelionatário, procurem uma delegacia de polícia.

Usina Termossolar

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, é recebido pelo presidente da Eletrosul, Gilberto Eggers, e membros de diretoria para apresentar o cronograma de instalação da futura Usina Termossolar, que será localizada no bairro Caputera, com investimento na ordem de R$ 16,5 milhões, com capacidade instalada de 0,25 MWe. Esta Usina será a primeira da América do Sul a utilizar exclusivamente a energia térmica solar para geração de eletricidade.

Parceria público-privada
A prefeitura de Tubarão e a CDL definiram os detalhes para o desfile de Natal, na próxima quarta-feira. O carro com o Papai Noel e dezenas de entidades partem às 20h30 em frente à antiga estação rodoviária e seguem pela avenida Marcolino Martins Cabral até a Casa da Cidade, onde haverá uma série de atrações que marcam o início das festividades natalinas. O desfile terá quase 30 entidades e grupos de diversas áreas e a expectativa é que esse evento seja prestigiado por um público ainda maior que o do Natal passado.

Chegada do “Bom Velhinho”
O Papai Noel irá no tradicional trenó decorado na companhia do prefeito Joares Ponticelli e do presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira. O Bom Velhinho subirá em um palco montado ao lado da Casa da Cidade para dar as boas-vindas ao público e declarar o início da programação de Natal.

Pregão eletrônico
O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Amurel fará, no próximo dia, a quarta licitação para compra coletiva de medicamentos. A novidade é que desta vez é a modalidade de pregão eletrônico, e não o presencial, como das três vezes anteriores. As outras novidades são o valor: R$ 45,2 milhões, muito acima dos demais, e a quantidade de itens; são 644 tipos de medicamentos da farmácia básica. Outro dado importante é o número de municípios a participar do pregão: dos 19 municípios que aderiram ao CIS, 17 estarão comprando medicamentos neste dia. A homologação do pregão será feita em nome do CIS/Amurel, porém cada município fará contratos individualizados com os fornecedores.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital