domingo, 16 de dezembro de 2018
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Lily Farias

Homenagem merecida!

Publicado em 23/11/2018 00h10

A imbitubense Selma Westphal (D) foi a homenageada da deputada estadual Ada De Luca para receber a Comenda do Legislativo catarinense. A maior honraria concedida pelo Parlamento do Estado reconhece personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico em Santa Catarina. “Selma deu sua contribuição, principalmente, na educação dos catarinenses. Além disso, ajudou o Estado a se desenvolver econômica, política e socialmente. Tenho orgulho dela”, disse a deputada. Com formação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Selma luta pela qualidade do ensino catarinense há anos. Ocupou cargos importantes como secretária da Educação de Imbituba e secretária adjunta da Educação do Estado de Santa Catarina.

Desenvolvimento em foco
Investimento em logística e malha rodoviária, um pedido do empresariado durante a campanha, deve ter atenção redobrada na gestão PSL. A informação foi declarada nesta terça-feira, na capital gaúcha, em noite de premiação do Ranking 500 Maiores do Sul, contando com a participação do governador eleito, Moisés da Silva, e o presidente do PSL/SC, Lucas Esmeraldino.

Pontinha de esperança
O prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo Sousa, viu como positiva a decisão do acordo judicial determinando que até 2020 as carboníferas realizem a recuperação ambiental da antiga CSN. Um assunto bem discutido na cidade, o abandono do local é motivo de tentativa das autoridades em criar ações que favoreçam o desenvolvimento do município. A Companhia já decidiu há anos que não irá participar de nenhum projeto, talvez até o momento esperando algum resultado judicial, pode ser que a partir de agora este cenário mude. O prefeito até acredita que outras empresas podem se interessar em algum projeto depois do cumprimento da decisão jurídica. Leia matéria completa sobre o assunto na página 4.

29 anos de empreendedorismo
O presidente da Acim, Adilson Silvestre, comemora os 29 anos de fundação da entidade. Ele tem conversado com empresários que se dizem otimistas quanto a economia da nossa região, o que o deixa motivado a continuar trabalhando pelo associativismo. “A Acim participa do desenvolvimento ao promover um ambiente empreendedor e competitivo, unindo empresários com os mesmos interesses, buscando, juntos, a solução dos problemas, capacitando e qualificando a mão de obra e discutindo com o poder público as melhores soluções para a cidade. Não estaríamos aqui há tanto tempo se os ideais não fossem nobres e tão focados no avanço do coletivo”, afirma.

Anel viário
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, reuniu-se com o presidente do Deinfra, Paulo Roberto França, nesta semana, para falar sobre o projeto do anel viário, que permanece em readequação. Beto solicitou um termo de cooperação para ser realizado entre o Estado e o município, para que Braço do Norte fique responsável pela manutenção do trevo e também investimentos. De acordo com o prefeito, a intenção é revitalizar o local e ter a legalidade para que a prefeitura possa fazer constantemente a limpeza e manutenção.

Selo Turismo
O Ministério do Turismo concedeu a Gravatal o selo oficial Prodetur+Turismo (Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo), que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com Estados e municípios. O prefeito Edvaldo Bez de Oliveira diz que o recebimento do documento mostra que a cidade está no caminho certo. “Vamos avaliar as condições financeiras de Gravatal e buscar, junto ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e à Câmara de Vereadores, estudos para saber quais são as prioridades do município para, a partir daí, apresentar os projetos ao BNDS solicitando os recursos”, declarou o prefeito.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital