Início Esportes Leão recebe punição pesada

Leão recebe punição pesada

Capitão do Leão, Rafael Lima (e) foi suspenso por seis jogos
Capitão do Leão, Rafael Lima (e) foi suspenso por seis jogos

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
O clima no Estádio Anibal Costa é de revolta. Após a polêmica arbitragem do jogo do Hercílio Luz contra o Camboriú (quando a equipe recebeu oito cartões amarelos e dois vermelhos), o Leão do Sul foi surpreendido com a punição aos seus jogadores no julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, na noite de ontem. Rafael Lima, Elton e Leonardo foram punidos com seis jogos de suspensão.
 
Os atletas foram denunciados no artigo 257, acusados de promover uma briga generalizada após a partida da final do turno da Divisão Especial. Os jogadores só poderão participar do segundo jogo da final do campeonato se o Hercílio Luz conquistar o returno. Thiago Manzotti, Maicon e João Rodrigo, do Atlético de Ibirama, também receberam a mesma punição. Segundo o gerente de futebol do Leão, Márcio Azevedo, o clube ainda poderá tentar recorrer da decisão.
 
Antes do julgamento, o clima era de otimismo. “O que foi relatado pelo árbitro não é verdade. Eles não participaram de rixa nenhuma. O que aconteceu foi que os jogadores foram conversar com o árbitro, após o jogo, sobre o pênalti não marcado no lance anterior ao gol do Atlético. E depois alguns atletas do Ibirama provocaram jogadores e torcedores nossos. Alguns jogadores podem até ter se envolvido na briga, mas não aqueles que foram citados”, afirmou Sander Borba, diretor do Hercílio Luz. 
 
Para o jogo de sábado, o Leão não poderá com os três atletas julgados, além de Dalton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Giba e o técnico Joceli dos Santos, ambos expulsos contra o Camboriú.
 
Sair da versão mobile