Início Esportes Leão quer revanche dentro de campo

Leão quer revanche dentro de campo

Time voltou aos treinos táticos ontem.
Time voltou aos treinos táticos ontem.

Thiago Oliveira
Tubarão

No Estádio Anibal Costa, a lamentação ficou fora das quatro linhas. Enquanto a diretoria do clube busca um efeito suspensivo para a punição dada a Rafael Lima, Élton e Leonardo, que podem desfalcar o time por seis jogos, dentro de campo o pensamento está todo no jogo de sábado, contra o Atlético de Ibirama, pela última rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Apesar das poucas chances de terminar o returno na primeira posição, o jogo vale a chance de decidir a semifinal diante da torcida. Para isso, o Leão precisa vencer o campeão do turno por dois gols de diferença.
O lateral Ton afirmou que, apesar da punição dos companheiros, a equipe está animada para o jogo de sábado. “O que ocorreu foi lamentável, mas bola pra frente, o que passou não vai ser mudado. Nosso trabalho é vencer essa partida em casa, e fazer um bom resultado para cada vez mais trazer a torcida para o nosso lado”, declara.

O jogador negou qualquer rixa com o adversário, por causa do que ocorreu na final do turno. “O pessoal está bem tranquilo, inclusive Joceli já pediu para que a gente só jogue bola, e é exatamente o que nós vamos fazer, vamos jogar futebol. É essa a resposta que nós vamos dar para eles”, garante Ton.
Enquanto isso, o diretor e advogado do Hercílio Luz, Alexandre Moraes, busca um efeito suspensivo para as punições dadas pelo TJD-SC. A expectativa é que o resultado saia até amanhã, para que os jogadores suspensos sejam liberados para entrar em campo no sábado.

Arbitragem definida
A Federação Catarinense de Futebol sorteou os árbitros da última rodada do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
Celio Amorim, aspirante Fifa, apitará o jogo entre Porto e Atlético Tubarão, marcado para as 16 horas de sábado, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Helton Nunes e Josué Gilberto Lamim, ambos da CBF, serão os assistentes.
A partida entre Hercílio Luz e Atlético de Ibirama, no Estádio Anibal Costa, às 16 horas de sábado, terá a arbitragem de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, da CBF. Ele terá como assistentes Nadine Schramm Câmara Bastos, aspirante Fifa, e Antônio Lourival da Luz.

Seguem os preparativos do Peixe para o jogo decisivo

A folga no meio da semana fez bem ao Atlético Tubarão. Os jogadores do Peixe tiveram tempo para descansar e dar ênfase aos trabalhos físicos, para entrar com força total no jogo decisivo de sábado, contra o Porto, em União da Vitória, na fronteira com o Paraná.

Para a partida que vale vaga nas semifinais do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, só a vitória interessa ao Peixe. Jogando em casa, o Porto classifica-se com empate ou vitória – neste caso, pode terminar na terceira posição, caso o Hercílio Luz não vença o Atlético de Ibirama.
Os jogadores que voltaram aos trabalhos na terça-feira fizeram ontem um treino tático de manhã, e um trabalho na academia na parte da tarde. Hoje, o time faz um coletivo a partir das 16 horas, no Estádio Domingos Gonzalez.

Peixe fará um treino tático hoje à tarde.

Sair da versão mobile