Laje desaba em Palhoça e fere cinco trabalhadores de construção

Foto: Kelly Borges - Divulgação: Notisul Digital

Cinco trabalhadores ficaram feridos após a laje de um prédio em construção desabar nesta sexta-feira (20) em Palhoça, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 8h na Rua Dália, no bairro Jardim das Palmeiras, enquanto cerca de dez operários enchiam a laje de concreto. As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Dois trabalhadores ficaram presos em pilares e precisaram ser resgatados sem ferimentos.

Acidente mobiliza resgate e socorro rápido

A maioria dos operários estava em cima da laje no momento do desabamento, e um deles ficou parcialmente soterrado, mas foi retirado com a ajuda de seus colegas. A Defesa Civil foi acionada e interditou a obra por risco de novos acidentes. A chuva pode ter sido a causa do colapso, segundo as autoridades.

Moradores relatam pânico durante desabamento

De acordo com testemunhas, o desabamento foi repentino, descrito como um “efeito dominó”, fazendo com que os trabalhadores corressem para salvar suas vidas. Um morador relatou que o barulho foi semelhante ao de um avião caindo.

Defesa Civil investiga causas do desabamento

A Defesa Civil de Palhoça informou que a obra possuía todos os alvarás e permissões em dia. No entanto, a forte chuva pode ter comprometido a estrutura. A obra foi interditada para investigação mais aprofundada e para evitar outros acidentes.