Início Geral Jussalva é cassada

Jussalva é cassada

Nega foi julgada por compra de votos
Nega foi julgada por compra de votos

Karen Novochadlo
Laguna

 
Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral rejeitou os embargos que sustentavam a vereadora de Laguna, Jussalva da Silva Mattos, a Nega (PSB), no cargo. A justiça eleitoral da Cidade de Anita terá até quarta-feira para comunicar a vereadora da cassação.  
A relatora do processo é a ministra Cármen Lúcia. O Notisul tentou entrar em contato com a vereadora, mas ela não atendeu a nenhuma das ligações. Na semana passada, a parlamentar já havia dito ao jornal que pretende entrar com recursos e recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF). 
A perda do mandato é consequência de uma ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral em 2009. Nega foi processada por uma suposta compra de votos. Ela teria trocado votos por dinheiros, medicamentos e transporte. 
Como Nega foi eleita pela coligação PSB-PT, na linha de sucessão, José Ramos (PT), o Zezo, seria o seu suplente. Mas ele ocupa a vaga na câmara da atual secretária de saúde da prefeitura, Tanara Cidade de Souza (PT). O próximo suplente é o secretário de obras da prefeitura, José Delfino (PT), que já havia dito que só sairá se prefeito Célio Antônio (PT) quiser. O próximo da lista é Airton Bento Machado (PT).
Sair da versão mobile