A estagiária do Museu Nacional da Baleia Franca, Jheniffer dos Santos Ribeiro, de 24 anos, faleceu em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (29). Ela conduzia uma moto na BR-101, em São José, quando foi atingida por um veículo. Jheniffer morreu no local. Seu irmão, de 14 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em sinal de luto, o museu onde a jovem trabalhava estará fechado nesta sexta-feira (29) e sábado (30), reabrindo na terça-feira (3).
Museu de Imbituba lamenta perda da jovem
Jheniffer atuava como estagiária no Museu Nacional da Baleia Franca, no bairro Vila Alvorada, em Imbituba, desde abril de 2024. A prefeitura da cidade publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, manifestando solidariedade aos familiares e amigos.
O museu suspendeu suas atividades por dois dias em respeito à memória da estagiária.
Velório acontece na Casa Mortuária do bairro Divinéia
O velório de Jheniffer será realizado na Casa Mortuária do bairro Divinéia, em Imbituba. A comunidade local lamenta a tragédia que tirou a vida de uma jovem tão promissora e de seu irmão.
Trânsito na BR-101 segue perigoso
A BR-101, onde ocorreu o acidente, é uma das rodovias mais movimentadas do estado. A colisão fatal reforça os alertas sobre os perigos no trânsito, principalmente envolvendo motociclistas, que são mais vulneráveis em acidentes de alta gravidade.