Jaguaruna sediará etapa histórica do Mundial de Ondas Grandes

Foto: Reprodução das mídias- Divulgação: Notisul Digital
O Brasil fará história ao receber, pela primeira vez, uma etapa do Mundial de Ondas Grandes em 2025. A cidade de Jaguaruna foi escolhida para sediar o evento, que promete atrair surfistas e admiradores do esporte de todo o mundo. A informação foi divulgada pelo colunista Alisson Francisco, do ND+. A competição acontecerá entre abril e setembro, com início previsto apenas quando as condições de vento forem ideais.

Jaguaruna é famosa pela Laje da Jagua, local descoberto há menos de 30 anos, onde estão registradas as maiores ondas do Brasil. De acordo com surfistas locais, há ondulações que superam os 15 metros de altura, o que faz da cidade um destino cobiçado para praticantes de surfe. Além disso, a cidade é conhecida como a “Nazaré Brasileira”, um apelido que remete à cidade portuguesa que abriga as maiores ondas do mundo.

Em 2024, a Câmara de Vereadores de Jaguaruna aprovou um projeto de lei que declara a cidade como irmã de Nazaré, reforçando ainda mais sua conexão com a famosa cidade portuguesa. O evento do Mundial de Ondas Grandes colocará Jaguaruna no radar internacional, consolidando seu status como um dos principais pontos de surfe do planeta.