Pare de procurar o investimento mais rentável

Quase todos os dias recebo a mesma pergunta: “onde é mais rentável investir meu dinheiro?”, “onde devo aplicar?”.

    Desculpem-me, mas não estou mais respondendo tal questionamento. E explico o porquê: não estou mais respondendo porque sei que ninguém gosta da resposta “depende”.

Mas como vou responder tal pergunta categoricamente se nem conheço aquele que questiona? Imaginem chegar para uma pessoa completamente desconhecida e sem mais delongas mandar a pergunta “com quem tu achas que devo casar”, ou “em que cidade devo morar” ou ainda “que profissão devo seguir”. O que poderia ser respondido além do singelo “depende”?

Eu nem sei o que objetivo a pessoa tem com aquele dinheiro, quanto ela pretende investir, por que prazo, qual o grau de tolerância dela a risco, qual o nível de conhecimento dela sobre o mercado, como estão organizadas as finanças e a rotina financeira… sem saber a fundo essas coisas não tem nem como dar um direcionamento, imagine dizer “investe aqui…”

Tenho material sobre investimento. Tenho material gratuito em minhas mídias. Tenho material pago, mais completo e avançado, pelo qual cobro o preço de uma pizza, passando o conteúdo que demorei anos para aprender.

Quer investir e não sabe por onde começar? A resposta é sempre uma: pelo estudo. Não precisa ser comigo. Escolha o ministrante que mais agrada, mas se tem interesse pela área, informe-se, não busque respostas prontas.

Se não tem tempo, baixe áudios e escute-os na academia, no trânsito, lavando a louça. Uns 20 minutos ao dia assistindo vídeos ou lendo antes de dormir significa muito depois de alguns meses.
Invista uma parte pequena do seu tempo, invista uma parte menor ainda do seu dinheiro. Tudo que traz retorno financeiro com o tempo é um investimento.

Há informações gratuitas de grande valia. Logicamente elas são básicas. Posteriormente é interessante consumir conteúdo mais aprofundado. Porém, gratuito ou pago, filtre bem o que lê e ouve, algumas informações só existem para convencer que uma porcaria é um bom investimento e fazer você colocar dinheiro naquilo.

Mas infelizmente muitos permanecem com a pergunta “onde devo investir?”, quase como se me dissessem “não quero estudar, quero a resposta pronta”. A esses, obrigo-me a dar a mais sincera resposta: tanto faz, vai perder dinheiro mesmo.

Para me acompanhar nas redes sociais: Instagram @planejamento_financeiro_camila; YouTube: juro que dá certo. Lista VIP: (48) 99974 0804.