Sim, isso mesmo, estou dizendo que a velha caderneta de poupança não deve ser excluída da vida das pessoas.

“Como assim, Camila, você não vive dizendo que tem investimentos mais seguros e mais rentáveis, que a caderneta apenas acompanha a inflação, que deixar o dinheiro lá é deixar dinheiro parado.”    
Falei várias vezes e repito: “poupança não é investimento”. Jamais disse que ela não serve para nada.

Desde que as pessoas descobriram investimentos mais seguros e rentáveis que a famosa caderneta de poupança, passou a ser modinha esse bullshit de demonizar a caderneta.

 Coloque toda a reserva no tesouro Selic, fica sem um $-#& na poupança e espera uma emergência ocorrer para ver…

Não tem rendimento que compense a nossa tranquilidade. Na maioria dos casos, penso não ser interessante ter toda a reserva na caderneta, mas pelo menos parte dela precisa estar.

Tesouro Selic é mais seguro? É. Tesouro Selic rende mais? Rende.

Mas… funciona das 9h30 às 18h, só nos dias úteis, e muitas vezes suspende para atualização.
Que outro alocador de dinheiro pode ser sacado em qualquer cidade, em horário estendido e inclusive nos finais de semana?

Mantenha na caderneta de poupança pelo um valor que você possa precisar em uma emergência que não possa aguardar dois ou três dias.

Mas lógico, não ultrapasse muito isso, deixar quantidades expressivas de dinheiro na poupança faz perder, no longo prazo, quantidades expressivas em rentabilidade, e tem investimentos simples e interessantes à dispensação de qualquer um.

Para me acompanhar nas redes sociais, deixar suas dúvidas ou sugestões:
Instagram: @planejamento_financeiro_camila;
YouTube: juro que dá certo;
Lista VIP: (48) 99974-0804.