sábado, 24 de agosto de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Inteligência Financeira - Camila Scussel

Semana Nacional da Educação Financeira

Publicado em 18/05/2019 00h36

Entre os dias 20 a 26 deste mês ocorre a 6ª edição da Semana Nacional de Educação financeira – Semana ENEF, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira –CONEF,  com objetivo do a conscientização sobre o planejamento financeiro e a importância de estabelecer hábitos saudáveis de poupança e consumo, bem como a necessidade de obter bem-estar financeiro.
Em 2018 foram realizados 700 eventos, em 1.134 cidades brasileiras. A meta para 2019 é aumentar esse alcance.

Alguns desses eventos não são abertos ao público em geral, porém há vários eventos abertos ao público online, que dão a oportunidade de qualquer pessoa que se interessa pelo tema ou se interessa em adquirir conhecimento para melhorar a sua vida financeira, participar.
Há eventos em vários formatos como: disseminação de e-mails, conteúdos em redes sociais, vídeos, campanhas, oficinas, cursos, atendimentos e etc.

Os subtemas também são bem variados, dicas de finanças, informações sobre investimentos, educação financeira infantil, planejamento financeiro e etc.

Dentre as iniciativas, há algumas disponibilizadas por grandes nomes e entidades do setor como o Sebrae, a B3 (a bolsa brasileira), Banco Central, Comissão dos Valores Mobiliários (CVM), Anbima, entre outros. Há também muitas iniciativas de grandes bancos varejistas, corretoras, youtubers famosos no tema e até a participação de Mauricio de Souza produções, com desenhos animados da turma da Monica ensinando educação financeira aos pequenos.

Ações como essas, nos traduzem a real necessidade de inserção da educação financeira na vida das pessoas. O total de inadimplentes no Brasil ainda ultrapassa 40% da população adulta. A falta de educação financeira é um entrave no desenvolvimento econômico, além de aumentar os problemas sociais e familiares. Pessoas com educação financeira consomem melhor e consistentemente, costumam ser mais produtivas e criativas, e sabem lidar melhor com o crédito, o que resultaria em diminuição nos juros praticados pelo mercado.

Veja a agenda, informe-se e inscreva-se. Há muito conteúdo gratuito que pode ser acessado pelo celular, cabe a nós o interesse em aprender.

Agenda de ações da Semana Nacional da Educação Financeira pode ser acessada pelo site: http://semanaenef.gov.br/iniciativas/agenda.php?
Para me seguir nas redes socials:
Youtube: juro que da certo
Instagram: @planejamento_financeiro_camila
Lista VIP: Whatsapp (48) 99974-0804


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.