Vai gastar ou ganhar no Carnaval?

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou a expectativa da “bufunfa” movimentada no Carnaval, uma simples bagatela de 6,78 bilhões, 20% mais de em 2018… a mesma pesquisa apontou que setores de bares e restaurantes, transportes rodoviários e hospedagem ficam com 84% desse aumento.

Uma cifra astronômica se pensarmos que o número de brasileiros inadimplentes em novembro de 2018 era de 63 milhões, segundo SPC Brasil.

Os preços dos produtos mais demandados durante o Carnaval subiram em 11,1% em 12 meses, devido ao aumento do preço dos combustíveis.

O brasileiro reduzirá o consumo por conta desses fatos? Muito pouco provável. O consumo de cerveja, por exemplo, sobe 44% durante o Carnaval, em comparação com o resto do ano, conforme divulgado pela Kantar Worldpanel.

Mas, logicamente, tem a parte boa da história: enquanto os indisciplinados financeiros quebram o bolso durante a folia, os visionários lucram com ela. A mesma pesquisa do CNC estimou 23,6 mil postos de trabalho temporários durante as festas de Momo, nada menos que o maior contingente de temporários contratados desde 2014, os maiores empregadores temporários estarão em bares e restaurantes.

Portanto, quem está desanimado porque está sem dinheiro para gastar, com o Carnaval batendo na porta, aproveite a oportunidade de ganhar dinheiro ao invés de gastar.

Para quem trabalhou, está com as finanças equilibradas, e quer brincar no bloco da folia, faça-o, mas de forma planejada. Separe uma verba para gastar que não vai fazer falta depois. Afinal, se gostamos de festa, vamos cuidar para que ela não vire um pesadelo a partir da Quarta-Feira de Cinzas.

Para me seguir nas redes sociais:
Youtube: juro que da certo
Instagram: @camilascussel
Lista VIP WhatsApp: (48) 99974-0804.