Estudantes de Santa Catarina têm até o dia 23 de abril, às 19h, para se inscrever no Programa Universidade Gratuita e concorrer a bolsas no ensino superior. A seleção é voltada a alunos com dificuldades financeiras que estejam matriculados em instituições comunitárias do estado.
Prazo para inscrição termina nesta quarta-feira
O primeiro passo é realizar o cadastro no sistema oficial e entregar os documentos exigidos na própria instituição onde o estudante está matriculado. Essa etapa é essencial para a análise e validação do pedido.
Etapas seguem com correções e confirmações
Logo após o encerramento das inscrições, no dia 24 de abril, começa a etapa de consulta e impressão dos cadastros, que vai até 5 de maio. Caso necessário, o estudante poderá corrigir os dados entre 6 e 8 de maio, até as 19h.
O estudante receberá e-mail de homologação caso seja aprovado
Deverá aceitar o Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE)
Após assinatura da SED, será enviado novo e-mail para assinatura dos recibos
Programa beneficia estudantes com dificuldades financeiras
A fase final do processo ocorre de 20 de maio a 30 de junho, período em que o sistema estará aberto para novas assinaturas de recibos mensais e confirmações do CAFE. Segundo o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, o programa é uma iniciativa que dá oportunidade real a quem mais precisa.
“Os nossos estudantes que têm necessidades econômico-financeiras, que sonham com seus cursos e que estão matriculados em nossas instituições comunitárias terão até dia 23 para se inscrever no Universidade Gratuita. É um grande programa idealizado pelo nosso governador Jorginho Mello que dá oportunidades às instituições, aos estudantes e ao desenvolvimento de Santa Catarina”, destacou.