Influenciador é preso em Blumenau por vender anabolizantes e maus-tratos

FOTOS PCSC Divulgação Notísul

Policiais civis prenderam em flagrante nesta quarta-feira (24), em Blumenau, um influenciador digital de 32 anos. Ele é suspeito de comercializar anabolizantes em redes sociais e manter galos feridos usados em rinhas, configurando maus-tratos a animais.

Influenciador atuava como consultor de fisiculturismo

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência e academia do suspeito, solicitada pelo Ministério Público. O homem, que também é consultor de educação física e influenciador digital no setor de treinamento físico, foi investigado por vender anabolizantes e orientar sobre o uso dos produtos em suas redes sociais.

Na operação, a polícia encontrou:
  • Diversos frascos de anabolizantes como Trembolona, Somatropina e Boldenona.
  • Medicamentos veterinários e seringas usadas espalhadas pela residência.
  • Galos com ferimentos aparentes, indicativos de rinhas.

Polícia apreende anabolizantes e animais feridos

Durante a ação, os policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (DIC), Delegacia Regional de Blumenau (DRP) e Núcleo de Inteligência (NINT) apreenderam uma grande quantidade de substâncias controladas. Os galos feridos foram encontrados no local, evidenciando práticas ilegais de maus-tratos. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à sede do Departamento de Investigações Criminais.

Suspeito está à disposição da Justiça

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi levado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele agora está à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes de comércio de substâncias proibidas e maus-tratos a animais.