Causas e danos do incêndio
O incêndio começou no setor de manutenção de máquinas e equipamentos da oficina. De acordo com os Bombeiros Voluntários, o combate inicial foi focado em evitar que o fogo se espalhasse para o estoque de produtos da empresa e para um posto de reabastecimento de GNV. Após controlar o risco de propagação, a atenção foi voltada para o interior da oficina.
- Estrutura da oficina destruída: A oficina, com 120 metros quadrados, foi totalmente consumida pelas chamas.
- Equipamentos e materiais afetados: Três empilhadeiras, pneus, graxas, óleos lubrificantes, ferramentas, peças de maquinário e cilindros de gás foram destruídos.
- Volume de água utilizado: Foram empregados 16.000 litros de água no combate e rescaldo do incêndio.
Apoio de equipes externas
Além dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, o Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão e um caminhão-tanque do município de Sangão também prestaram apoio na ocorrência. A colaboração dessas equipes foi crucial para o controle do incêndio e para garantir a segurança da área ao redor.
Investigação das causas
Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram identificadas. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente, mas os danos materiais foram extensos e a investigação continuará para entender como o fogo se iniciou.