Na madrugada deste sábado, dia 30, um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja da Pittol no Centro de Brusque, no Vale do Itajaí. O prédio, de 1,3 mil metros quadrados, foi totalmente consumido pelas chamas, causando um prejuízo estimado em R$ 8 milhões. Ninguém ficou ferido.
Fogo consumiu o prédio em poucas horas
O incêndio começou por volta das 3h e, quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia tomado todo o prédio. Parte do telhado colapsou, tornando o combate ainda mais desafiador. Mais de 100 mil litros de água foram usados para conter as chamas, e equipes de cinco cidades vizinhas ajudaram na operação.
- Bombeiros envolvidos: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.
- Duração da operação: cerca de 4 horas para controle e rescaldo.
- Área afetada: 1,3 mil metros quadrados, com parte do telhado destruído.
Lojas vizinhas sofreram danos estruturais
Embora o fogo tenha sido contido antes de atingir as edificações vizinhas, três lojas ao lado — Berlanda, Koerich e Americanas — tiveram suas estruturas danificadas. A Berlanda apresentou rachaduras em parte do prédio, enquanto as demais aguardam avaliação da Defesa Civil para liberação.
Causas do incêndio ainda serão investigadas
O prédio da Pittol é próprio e conta com seguro. Uma perícia será realizada para identificar as causas do incêndio, com laudo esperado em até 30 dias. Enquanto isso, um plano de trabalho está sendo elaborado para garantir a segurança das estruturas próximas e definir se haverá demolição ou recuperação da edificação.