Início Esportes Imbituba poderá sediar uma etapa do Circuito Brasileiro de Surfe

Imbituba poderá sediar uma etapa do Circuito Brasileiro de Surfe

Imbituba poderá voltar ao calendário do surfe nacional em 2022. Pelo menos, essa é a intenção das lideranças locais. Desde o ano passado, o assunto é tratado como prioridade por representantes da prefeitura e da ASI (Associação de Surf de Imbituba).

O objetivo, apresentado em uma carta de intenções ao Diretor Regional da World Surf League (WSL), Roberto Perdigão (03/11/2021), é realizar uma etapa do circuito brasileiro na Praia da Vila.

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf), Teco Padaratz, esteve na cidade para tratar do assunto. O catarinense se reuniu com o prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão, com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, e com os representantes da ASI.

“O Teco veio em busca de uma parceria com a prefeitura para fazermos a etapa do campeonato brasileiro no mês de setembro. Nós iremos avaliar e responder a ele na próxima semana. Além disso, se colocou à disposição para trazer um evento no ano que vem, também do circuito brasileiro”, disse Henrique Melo.

Caso seja aprovada a realização do evento, a competição poderia ocorrer durante a Semana Nacional da Baleia Franca.

“Quando eu fui Secretário de Turismo na administração anterior, eu tive a felicidade de participar de um WCT em Imbituba. A possibilidade de sediarmos uma competição nacional em nossa cidade é muito importante. Vamos trabalhar para isso”, disse Clésio do Marcão.

Segundo o secretário Henrique Melo, além dos eventos em 2022 e 2023, Teco Padaratz se colocou à disposição para intermediar, junto ao Governo Federal, a busca de recurso para a capacitação e treinamento de atletas locais, através do centro de treinamento que o município pretende viabilizar em parceria com a associação de surfe local.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Associação de Surf de Imbituba, Henrique de Bona Neto, o Diretor de Eventos da ASI, Katz Sullyvan, e os representantes da VCPlayer, empresa gestora para a captação de recursos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba
Sair da versão mobile