Início Esportes Hugo Calderano vai às quartas e iguala sua melhor campanha olímpica no...

Hugo Calderano vai às quartas e iguala sua melhor campanha olímpica no tênis de mesa

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Hugo Calderano avançou às quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024 ao vencer o francês Alexis Lebrun por 4 a 1. Com essa vitória, o mesatenista brasileiro iguala a melhor campanha do tênis de mesa do Brasil em Olimpíadas, que ele mesmo alcançou em Tóquio 2020. Calderano superou a pressão da torcida francesa e manteve sua invencibilidade contra Lebrun.

Vitória de virada contra Alexis Lebrun

Nesta quarta-feira (31), Hugo Calderano, número 6 do ranking mundial, mostrou resiliência ao virar o jogo contra Alexis Lebrun. Apesar de perder o primeiro set por 11 a 3, Calderano venceu os sets seguintes com parciais de 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8, mantendo sua invencibilidade contra Lebrun e vencendo todos os três confrontos entre eles.

Próximo desafio nas quartas de final

Nas quartas de final, Calderano enfrentará o sul-coreano Jang Woo-jin, 13º do mundo, em um confronto que promete ser acirrado, já que os dois atletas se conhecem bem e já se enfrentaram diversas vezes. Calderano venceu Woo-jin nas oitavas de final em Tóquio 2020. Woo-jin é um jogador agressivo, conhecido por seus bons saques e uma direita forte. O duelo acontecerá na quinta-feira (1).

Brincadeira com cinegrafista após a vitória

Após a partida, Calderano brincou com um cinegrafista na Arena Paris Sul, protegendo sua raquete de uma possível quebra. A brincadeira foi uma referência ao incidente com o chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo, que teve sua raquete danificada por um fotógrafo e acabou eliminado nas oitavas de final.

Desempenho de Calderano durante a partida

Calderano começou a partida cometendo erros, mas logo se recuperou e dominou o jogo. Ajustando suas estratégias e mantendo a calma, mesmo sob a pressão da torcida francesa, ele perdeu o primeiro set, mas venceu o segundo por 11 a 5. No terceiro set, venceu por 11 a 6, destacando-se com uma paralela espetacular. No quarto set, manteve a tranquilidade e confiança, vencendo por 11 a 3. No quinto set, após uma reação de Lebrun, Calderano pediu tempo e fechou a partida por 11 a 8.

 

Sair da versão mobile